
“...mas o que se casou cuida das coisas do mundo, de como agradar à esposa, e assim está dividido. Também a mulher, tanto a viúva como a virgem, cuida das coisas do Senhor, para ser santa, assim no corpo como no espírito; a que se casou, porém, se preocupa com as coisas do mundo, de como agradar ao marido. Digo isto em favor dos vossos próprios interesses; não que eu pretenda enredar-vos, mas somente para o que é decoroso e vos facilite o consagrar-vos, desimpedidamente, ao Senhor.” (I Coríntios 7:33-35).
Amado(a),
Ainda falando sobre os estado civil, nosso Pai nos adverte neste trecho de sua Palavra que todos os obstáculos para que sejamos separados para Deus sejam retirados e nos seja facilitada a consagração a Deus, devemos seguir algumas regras que variam de acordo com o estado civil.
Os que estão casados devem lembrar que para servir a Deus é necessário cuidar de seus cônjuges, em como agradá-los e das coisas referentes ao seu mundo de casado (a). O tempo necessita ser dividido e a dedicação exclusiva a Deus fica impedida pela divisão de tarefas relativas à família. Não obedecer a esta forma de lidar com seu estado civil, pode gerar problemas no casamento e dificultar o crescimento espiritual dos cônjuges.
As mulheres viúvas ou virgens (solteiras) devem cuidar das coisas do Senhor, devem ser separadas não só fisicamente como também espiritualmente, com atitudes e ações relativas à santidade. Devem cuidar em como andam vestidas, como se comportam publicamente, serem discretas em nada buscando seduzir aos homens com atitudes que não cabem a uma serva do Senhor. Devem também cuidar do espírito e das coisas de Deus.
São conselhos que irão auxiliar na concretização de nossos próprios interesses nos conduzindo a comportamentos decentes e apropriados para filhos de Deus. E assim, em obediência, estaremos cada vez mais próximos do Pai, sendo santificados dia após dia para que um dia possamos contemplá-Lo face a face.
Deus lhe abençoe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos o seu comentário!