terça-feira, 5 de maio de 2009

Palavra Viva: Palavra Diária para Comunhão




“Estás casado? Não procures separar-te. Estás livre de mulher? Não procures casamento. Mas, se te casares, com isto não pecas; e também, se a virgem se casar, por isso não peca.” (I Coríntios 7:27-28).


Amado(a),

A palavra de Deus nos adverte sobre o estado civil de seus servos. Aqueles que estão casados não arrumem motivo para se separar, os que estão solteiros, não busquem o casamento. Por que esta advertência? Porque o mundo vive em constante insatisfação, a inconstância na maioria das vezes é a palavra de ordem na vida do ser humano. Os que são solteiros muitas vezes se angustiam por não terem encontrado seu cônjuge, os casados se arrependem em ter se casado e muitas vezes buscam a vida de solteiro para se refugiar de sua insatisfação. E a inconstância não agrada a Deus fazendo com que nosso Pai não abençoe nossas vidas como nos adverte o trecho de Tiago 1:7-8 dizendo que o homem inconstante não deve esperar receber algo de Deus.
A busca do ser humano deve ser pelo Reino de Deus e por sua justiça e as outras coisas serão acrescentadas. Assim, os casados encontrarão solução para os problemas enfrentados em seus relacionamentos e os solteiros, mesmo sem buscar o casamento, terão acrescentados em sua vida os cônjuges que desejam.
Desejar se casar não constitui pecado, o pecado está em colocar este desejo como o mais importante em sua vida. Então não se pensa em outra coisa, o sofrimento é direcionado pela solteirice, o servir a Deus fica prejudicado e os que namoram muitas vezes se precipitam em suas ações porque estão colocando seus relacionamentos em primeiro lugar. O que não é casado tem mais tempo para cuidar das coisas de Deus e quando se casar este tempo será dividido em sua vida entre cuidar das coisas de Deus e cuidar da família. É importante lembrar que há tempo para tudo. Aos adolescentes fica a advertência sobre esta fase de sua vida, para que aproveitem a fase em que o compromisso com o sexo oposto não existe e façam a obra do Senhor. E aos solteiros sejam adolescentes, jovens ou mais maduros, cuidado com a prostituição que constitui ter relações sexuais antes do casamento. Cuidado com os carinhos excessivos, com as tentações desta vida, com comportamentos que podem escandalizar e fazer pecar o irmão ou mesmo apenas com a aparência do mal.
Sejam todos (solteiros ou casados) prudentes, busquem ao Senhor, façam a obra de Deus e aquilo que é necessário existir na sua vida pessoal será realizado e consolidado pelo nosso Pai.
Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...