terça-feira, 5 de maio de 2009

“O seu veneno é semelhante ao veneno da serpente; são como a víbora surda, que tapa os ouvidos.” (Salmos 58:4).”



Amado(a), o sentido de surdez de que trata o salmista é aquele do cristão que conhece a palavra, fez a opção pela salvação em Cristo Jesus, acredita que é uma nova criatura, apregoa ao mundo que é convertido, mas seus ouvidos estão bloqueados para deixar entrar a palavra. É como a semente que cai no espinheiro. Melhor seria se não conhecesse, pois não há desculpas que caibam para aqueles que fazem exatamente o contrário do que ensina a Lei do Senhor. Dão ouvidos às serpentes maliciosas que se insinuam, acintosamente tragando com sutileza as bênçãos dos eleitos. Destilam um veneno que parece doce, mas tão letal quanto um punhal afiado. Quem é essa serpente? Qualquer pessoa ou coisa que lhe tire dos caminhos do Senhor. Aos poucos você se vê enredado numa situação que pode lhe complicar não só a vida secular, mas a vida espiritual. Mas como saber disso? Se seus ouvidos não estão tapados por completo, se seus olhos não foram ainda de todo vendados, se sua inteligência ainda não foi alienada, se lhe resta um pouco de sabedoria e de temor do Senhor, pode perceber por suas próprias atitudes: não busca mais o Senhor, não tem tempo para orações, vive a vida de pessoas mundanas e se associa a pessoas cuja fé nega a sua; se a sua família estranha seu comportamento, se seus amigos reconhecem que você tem se associado a pessoas tão diferentes de você em todos os sentidos e isso se apresenta como pressão em sua vida, sob a aparência da satisfação. Se você não assume de coração o que se esforça para carregar, se sua vida continua sem perspectiva... Inúmeros podem ser os sintomas de que seu entendimento está corrompido pelo veneno do inimigo.

Amado(a), se ainda lhe resta um desejo de se reconciliar com o Senhor, de plantar em terra fértil a semente da verdade, abra mão dos grilhões que lhe aprisionam antes que seja demasiado tarde. Por que viver de migalhas se pode ter um banquete? Por que se acorrentar a algo que lhe incomoda? Em Jesus você é livre. Por que tem preferido as correntes do inimigo? Olhe para si, olhe para o que tinha antes, olhe para o que pode ter, se entregar nas mãos do Senhor os seus problemas e der um basta definitivo naquilo que tem lhe sufocado. Quer continuar com os mesmos erros de sempre? A escolha é sua, basta dizer um sonoro não àquilo que tem lhe seguido como sombra, que tem invadido sua privacidade e lhe feito parecer uma marionete. Não aceite mais a chantagem do diabo em sua vida. Você sabe como, quando e porquê acabar com essa cadeia. Mas só você pode fazer isso. Peça ajuda a Deus, volte-se para Ele. Vá ao seu encontro e verá a diferença.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...