segunda-feira, 4 de maio de 2009

Palavra Viva: Palavra Diária para Comunhão




“E fez Acabe, filho de Onri, o {que era} mal aos olhos do SENHOR, mais do que todos os que {foram} antes dele. E sucedeu que (como se fora coisa leve andar nos pecados de Jeroboão, filho de Nebate), ainda tomou por mulher a Jezabel, filha de Etbaal, rei dos sidônios; e foi, e serviu a Baal, e se encurvou diante dele.” (I Reis 16:30-31).


Amado(a),

Acabe era Rei de Judá. Fazia parte do povo de Deus e a Bíblia refere que ele fez o que era mal perante o Senhor mais que todos os reis antes dele. Ele fez uma aliança errada por meio de seu casamento errado com Jezabel, princesa dos Sidônios. Este casamento foi uma violação da lei de Deus, na qual o rei Acabe que pertencia ao povo de Deus passou a aceitar o culto a Baal e oficializá-lo no meio de Judá. O Senhor nos adverte em relação a casamentos os quais Ele não uniu porque vão contra a sua palavra. E para que esta união seja possível e ambos continuem andando juntos, haverá as renúncias que anularão os princípios de um dos cônjuges. Normalmente, aqueles que se unem a incrédulos, acabam se afastando de Deus, primeiro pela própria desobediência em aceitar um relacionamento que a bíblia condena e depois pela necessidade de aceitar e até participar de situações que não estão em conformidade com as Leis de Deus. A palavra de Deus diz em I Reis 21:25 “Porém ninguém fora como Acabe, que se vendera para fazer o {que era} mau aos olhos do SENHOR, porque Jezabel, sua mulher, o incitava.” Acabe pecou em decorrência desta união e fez o que era mal perante o Senhor.
Para aqueles que estão solteiros fica aqui a advertência do Senhor para que não se unam a pessoas que o Senhor não ordenou, principalmente quando se tratar de alguém que não professa a mesma fé e não tenha os mesmos princípios.
Aos casados fica a advertência em relação à possibilidade desta união fazer com que um dos cônjuges peque contra Deus quando colocar sua esposa ou esposo acima de Deus. Não há como servir a dois senhores porque irá amar a um e aborrecer ao outro ou se devotará a um e aborrecerá ao outro. Foi assim com Acabe, foi assim com muitos outros servos de Deus no passado e ainda o é agora.
Cuide para não pecar contra Deus e fazendo alianças erradas, realizar o que é mal perante nosso Pai.
Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...