
“Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?.” (I João 4:20).
Amado(a),
Amar a Deus consiste em fazer a vontade do Pai. Os dois primeiros mandamentos que resumem as ordens de Deus são: amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Obediência é sinal de amor a Deus. Amar o que não se vê é mais difícil que amar o que se vê. Se o que eu vejo eu não consigo amar, então dificilmente não conseguirei amar ao que não vejo. Mas não é somente isso, o mais importante em não amar está em não obedecer ao Senhor, e nosso Deus é claro: quem com ele não junta espalha, quem não é por Ele é contra Ele.
E se nos colocamos em posição contrária a de Deus, estamos favoráveis ao nosso inimigo, passando a ser aliado dele.
Por isso este versículo nos adverte que se dizemos que amamos a Deus e odiamos ao nosso irmão, somos mentirosos.
Amar não é fácil, obedecer ao Senhor não é fácil, significa matar a carne, matar nossa vontade e carregar a nossa cruz. Traz desconforto muitas vezes, mas é um desconforto apenas inicial. A obediência trará com certeza, paz e uma vida de vitórias e grandes conquistas.
Amar ao irmão é uma decisão, não um sentimento. Trata-se de desejo de fazer o que é certo, mesmo que isso contrarie a nossa própria vontade.
Ame ao Senhor, mas ame ao seu irmão demonstrando não apenas com palavras, mas com atitudes cristãs e acertadas.
Deus lhe abençoe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos o seu comentário!