sexta-feira, 22 de maio de 2009

“Se eu atender à iniqüidade no meu coração, o Senhor não me ouvirá.” (Salmos 66:18).”



Amado(a), orar é confessar a necessidade de auxílio do Senhor. A oração é necessária para abrir os corações e mentes diante de Deus. Orar é falar com Deus. É um dever do cristão, portanto, não se pode imaginar a vida cristã sem a oração; é o exercício da comunicação do homem com Deus, pois assim como o Senhor fala ao homem pela Palavra, o homem deve falar com Deus por meio de suas orações.
O Senhor já conhece todas e cada uma das coisas em nós, e não precisa que lhe falemos de coisa alguma, para tomar conhecimento do que está em nosso íntimo. Ele conhece profunda e infinitamente bem todas as coisas que ali estão, mas a oração no eleva até a Ele.
Entretanto, Ele não atende a qualquer oração. Fazer orações é uma coisa, vencer pela oração é outra, porque a vitória pela oração depende não tanto da quantidade, como da qualidade. Deus não pode atender a oração de quem está em pecado, conforme nos mostra o salmista. Deus só ouve a oração quando não há mal praticado de propósito deliberado. Mas quando se arrepende e deixa de praticar o mal, o Senhor não só perdoa, mas atende a oração. Ela é inocente daquele mal. E isso é uma das condições para que a oração seja atendida. Para que a oração seja atendida há que existir uma disposição interior de obedecer à Lei do Senhor, com o desejo de ter o amor verdadeiro para com nossos irmãos. Isto, para Deus, vale muito mais do que passarmos o dia e a noite em altos clamores e depois, saindo dali, nos deixarmos levar pela soberba, pela maledicência, pela indiferença e pela impiedade, ou concupiscência. Porque a vida verdadeiramente cristã é a vida de atos, vida de coerência e não de palavras somente. É uma vida de obras, não de fé somente. Portanto, amado(a), observe suas atitudes e reflita sobre o porquê de o Senhor ainda não ter atendido aos seus pedidos. Onde está o bloqueio que impede que a sua oração seja aceita?

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...