sexta-feira, 22 de maio de 2009

Palavra Viva: Palavra Diária para Comunhão




Ora, se alguém não tem cuidado dos seus e especialmente dos da própria casa, tem negado a fé e é pior do que o descrente.” (I Timoteo 5:8).


Amado(a),

O cristão deve ter em mente que abaixo de Deus está a instituição familiar. Deus criou o homem, depois a mulher, os fez constituir família. Esta foi a primeira relação de comunhão entre seres humanos criada na terra: a do homem com a sua mulher, e a seguir a dos mesmos com os filhos.
Cuidar da família é ordem de Deus, abandoná-la é a vontade de nosso inimigo. Por isso tantas investidas contra esta unidade. Quantos filhos estão largados mesmo tendo família. Soltos, deixados a sua própria vontade, fazendo o que dá na telha e sem a repreensão de pais, que muitas vezes cansados do trabalho que seus filhos estão dando, desistem deles, fingindo que não estão vendo ou deixando de cobrar e corrigir como convém.
Deus não nos abandonou, mesmo sendo nós pecadores. Mesmo depois de feitos filhos Dele, e errando por vezes sem conseguir vencer rapidamente o pecado, ainda assim nosso Pai cuida de nós. Assim devemos ser com nossa família, com nossos filhos. Não podemos deixar a rotina diária afastar-nos da tarefa confiada por Deus as nossas vidas.
Aquele que abandona sua família, largando-a a própria sorte e não cuidando com zelo do que lhe foi entregue pelo Pai, tem negado a fé que diz possuir e se coloca na posição de pior que aquele que não crê no Senhor.
A quem muito foi dado, muito será cobrado.
Seja fiel e zeloso com suas tarefas familiares.


Deus lhe abençoe!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...