quarta-feira, 22 de abril de 2009

Palavra Viva: Palavra para Comunhão


“Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento;” (Mateus 3:8)



NÃO DEIXE DE LER, É PRECISO ARREPENDER-SE PARA QUE A IGREJA CRESÇA.


Amado(a),

O fruto é algo que é inicialmente semeado em terra boa e após cuidados como regar e adubar, ele é gerado e colhido em tempo certo. Muitos de nós tem este processo em sua vida de forma mais acelerada, outros sequer reconhecem a necessidade de plantar arrependimento em suas vidas. De uma maneira geral, mesmo os mais cristãos e seguidores do Senhor falham em sutilezas plantadas diariamente pelo inimigo no viver diário do cristão. Não matam, não roubam, são “boas” pessoas, amados de muitos, cientes de suas responsabilidades e outras inúmeras qualidades de um bom cidadão. Mas apenas Deus conhece o coração de cada um. Uns aceitam que todos os dias devem avaliar a sutileza do pecado em sua vida, a maioria acha que peca eventualmente e não necessita fazer essa reflexão diária. Mas como se arrepender se não se reconhece a falha cometida? As falhas sutis são inúmeras, são como o próprio nome diz, disfarçadas em sua intenção, imperceptíveis ao observador e às vezes a quem as comete. São advindas de expressões como: “estou apenas desabafando”, “estou fazendo só um comentário”, “tirei esta xerox de documentos particulares em meu serviço mas não vejo problemas nisso”, “abasteço o carro dos meus familiares na conta da minha empresa porque ganho pouco”, e assim vai. Como diz um pastor amigo, é o tal demônio do “O que tem isso?”, “Todo mundo faz... “.
Nós somos filhos do Deus Todo Poderoso, que ama o pecador, mas abomina o pecado. Ele tudo vê, tudo sabe e conhece o mais profundo do nosso coração.
Quais foram as ordens que Ele vem te dando e você insiste em dizer que não é com você?
Ele disse a você que pare de falar dos outros? Tem lhe advertido a não mentir em pequenas coisas (diga que não estou, fale que não fui porque estou doente, atrasei-me porque o pneu furou e assim por diante)? Avisou que não meta a sua mão porque ele esta resolvendo e você insiste em tentar com as próprias forças? Quem foi o irmão que Ele lhe ordenou você perdoar e você insiste em dizer que a culpa é dele, sem contar os comentários maledicentes que você vem tecendo a seu respeito? E aquele outro irmão que vive de “cara torta” para você e ainda assim você insiste em entregar a oferta no altar quando a ordem de Deus é resolver primeiro? Por falar em oferta, você tem entregue na casa de Deus suas primícias, dízimos e ofertas ou sempre da a desculpa que seu salário não da para nada e portanto esta não é a prioridade quando é ordem de Deus? Você tem dado a outra face, andando mais uma milha, sido pacificador ao invés de entrar numa guerra sem fim?
Você tem compactuado com atos errados ficando em silêncio diante de algo que está completamente fora da vontade de Deus? Tem sido exemplo no seu trabalho, sendo paciente, conciliador, dono de atitude irrepreensível ou vem envolvendo-se em insubordinações e fofocas sem fim?
Este devocional é para mim, para você, para todos os membros da sua Igreja e do corpo de Cristo em toda a parte do mundo. Ninguém escapa da análise necessária a ser feita após ler este texto. Ninguém pode dizer que não tem pecado, porque assim já esta pecando. É para todos nós.
PRODUZI, POIS FRUTOS DIGNOS DE ARREPENDIMENTO.
Convido-lhe a fazer uma analise da sua vida neste momento, escrever num papel se for o caso e pedir a Deus para priorizar na sua vida aquilo que precisa ser mudado. Não se exima de fazer isso. Não importa se você é moço ou mais velho, se é rico ou pobre, se é somente ovelha ou é obreiro, diácono ou pastor.
Examine-se a si mesmo nesse momento e plante em você a semente do arrependimento para que haja grandes frutos na sua vida e de seus irmãos.
Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...