quarta-feira, 22 de abril de 2009

“Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.” (Salmos 51:3).




Amado(a), um grande passo para receber o perdão é a consciência do erro, o arrependimento sincero é conseqüência desse passo. E, sem arrependimento não há como nos libertar do pecado que nos escraviza. O salmista fala dessa importante atitude. Uma coisa é certa: não podemos mentir para nós mesmos e muito menos para Deus. O nosso pecado está sempre diante de nós, não há como negar, ainda que consigamos escondê-lo de todos que nos rodeiam. E a consciência do pecado nos atormenta, nos faz compreender porque não somos abençoados, porque andamos em círculo e nosso vida não prossegue. Mas quantas vezes agimos insensatamente, repetindo os velhos erros sem nos dar conta de que isso nos acorrenta ao passado do velho homem. Uma nova criatura aprende com o erro e, se cai, não fica prostrada. A Bíblia diz que não há quem não peque. Somos de natureza pecadora, mas, como remidos pelo sangue de Jesus, devemos evitar o pecado e nos envergonhar dele. Conhecer as nossas transgressões é essencial para isso. O Espírito Santo nos dá o entendimento e é Ele quem nos dá a consciência do erro. Não para ficarmos caído, mas, para, se cairmos, encontrarmos forças para nos levantar e seguir em frente, na certeza de que Jesus nos perdoa e nos sustenta com Sua destra. Ele nos ensinou que devemos buscar a santidade e que o pecado deve ser um acidente em nossa vida, não uma constante.
Portanto, amado, lembremo-nos disso: "Eu não sou um pecador tentando ser santo. Eu sou um santo que acidentalmente peca."; "ser santo não é determinado pelo número de vezes que eu caio, mas sim pelas vezes que eu insistentemente me levanto".
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...