terça-feira, 21 de abril de 2009

“Aquele que oferece o sacrifício de louvor me glorificará; e àquele que bem ordena o seu caminho eu mostrarei a salvação de Deus.” (Salmos 50: 23).






Amado(a), observe que o salmista lista duas situações próprias de um cristão: a oferta de sacrifício de louvor que glorifica a Deus e o caminhar de forma reta que leva à salvação. É interessante observar também que na primeira frase o pronome se refere ao cristão que faz algo agradável à Deus e na segunda, como consequência de suas atitudes ele recebe de Deus. E olhe que não se trata de pouca coisa, mas da salvação de Deus.
Quando desenvolvemos um verdadeiro amor por Jesus, esse amor é evidenciado pelos nossos atos, porque Deus não se deixa convencer apenas pelas nossas palavras, mas por nossas atitudes constantes de louvor. Louvar a Deus não é abrir a boca e cantar nos cultos de domingo, ou em eventos gospel. O louvor que glorifica a Deus é aquele que sai do coração e das ações de sacrifício. E sacrifício não se refere a apenas se abster de algo, mas deixar de fazer aquilo que contraria a vontade do Senhor. Amado(a) de nada adianta fazer caridade, ofertar na casa de Deus, deixar de comer ou beber algo, se o velho homem continua reinando no seu coração, se a sua boca profere hostilidades e palavrões, se os desejos da carne controlam sua mente e seu corpo, se você ainda é escravo da idolatria e da mágoa.
Oferecer sacrifícios de louvor é honrar pai e mãe, é dar bons exemplos aos filhos, é fugir da prostituição e da cobiça. É não compactuar com os pecadores e não se assentar nas rodas dos escarnecedores. Quem faz isso bem ordena o seu caminho e, certamente, conhecerá a salvação de Deus.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...