segunda-feira, 20 de abril de 2009

Palavra Viva: Palavra para Comunhão



“Porque com alegria saireis, e em paz sereis guiados; os montes e os outeiros romperão em cântico diante de vós, e todas as árvores do campo baterão palmas.” (Isaias 55:12)


Amado(a),

Ao sair pela manhã para trabalhar, estudar ou qualquer outro lugar que você vá você costuma orar, agradecer pelo dia e louvar com alegria ao nosso Deus?
O sair com alegria traz consigo paz durante o caminho a ser seguido. Mesmo não sendo costume nos devocionais, quero compartilhar aqui algo que aconteceu em minha vida há alguns anos atrás. Era dia de plantão, eu tinha de trabalhar durante a madrugada e estava muito aborrecida por isso. Então saí de casa murmurando, muito irritada com o fato de ter de ir trabalhar àquela hora. Foi o pior plantão da minha vida. Todos os problemas que não podiam acontecer e que me trariam uma madrugada atribulada ocorreram naquela noite. Então orei a Deus, pedindo auxílio e este versículo veio em minha mente como um tapa de luva de pelica, ensinando-me que, para ser guiado em paz, é necessário sair com alegria. E as promessas não param por aí, os montes e colinas serão rompidos diante de nós, romper significa despedaçar, quebrar a força. E assim os montes serão quebrados e os obstáculos se transformarão em cântico. As árvores do campo baterão palmas, isto é, ate aqueles que são inanimados na nossa vida, estarão ao nosso lado para deixar o nosso dia (ou no meu caso, a minha madrugada), mais alegre, vitoriosa e agradável.
Experimente isso na sua vida. Após o sair com alegria, tudo fica mais leve e mais agradável de ser vivido.


Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...