domingo, 19 de abril de 2009

“Há um caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte.” (Provérbios 16:25).




Amado(a), quantas vezes nos distanciamos dos caminhos do Senhor por acreditarmos que todos os caminhos levam a Deus. Damos ouvidos às pessoas que tentam nos convencer de que Deus é uma energia cósmica e que não é preciso ir à igreja para estarmos em sintonia com Ele. Que não precisamos ter uma religião e que é fanatismo freqüentar cultos e atividades da igreja porque o que importa é o nosso coração e praticar boas obras. É certo que o Senhor vê nosso coração e dele procedem as fontes da vida, que o caminho das boas obras e da justiça é gratificante, mas esse não é o caminho do evangelho porque não há obras suficientemente boas que nos abram a porta do céu. Não acredite nos discursos falaciosos daqueles que querem induzi-lo(a) a abandonar sua fé, fazendo-o crer que o importante é procurar a felicidade e não fazer mal aos outros. Que é fanatismo querer ir á igreja toda semana e partilhar de atividades religiosas, enquanto poderia curtir com a turma. Afinal, dizem essas pessoas, Deus quer que sejamos felizes. E não há mal algum em se divertir.
O caminho da cultura e educação pode nos levar ao sucesso pessoal e profissional, mas é insignificante aos olhos de Deus que não se agradam daqueles que se assoberbam deixando de lado a orientação do Espírito ao tempo em que acham que um diploma ou uma posição vão lhes fazer diferença no Reino de Deus. O único caminho, amado(a), é o caminho da cruz do calvário. Porque nela esteve Aquele que é capaz de nos mostrar “ caminho, a verdade e a vida” (João 14:6a). O caminho para o céu é a fé em Jesus. E nada que afaste você dessa verdade poderá conduzi-lo(a) ao céu. Portanto, como nos adverte o sábio rei, cuidado com os caminhos de morte. Você pode estar trilhando um deles, enquanto pensa estar fazendo o correto. É preciso, pois, ponderar: esses caminhos estão de acordo com o evangelho? Esses caminhos têm lhe trazido paz de espírito e endireitado os seus passos, ou apenas levado você a rodar em círculos e a se desviar cada vez mais de sua convicção na salvação por Jesus?
Hoje é tempo de reconciliação. Jesus lhe convida a repensar os seus caminhos e a endireitar suas veredas. Nada há que Ele não possa resolver, pois "Jesus é o caminho, a verdade e a vida, ninguém vai ao Pai senão por Ele". (João 14:6)


Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...