segunda-feira, 20 de abril de 2009

“Visto que odeias a correção, e lanças as minhas palavras para detrás de ti.” (Salmos 50:17).




Amado(a), as ações falam mais alto do que as palavras, e dos que os resultados também. De nada adianta se declarar cristã(o), se dizer convertido(a), se você não tem atitudes que demonstram isso. Coloque-se no lugar de interlocutor do salmista e tente responder às questões: como você é conhecido(a) pelos seus amigos, relacionamentos, colegas, professores?. O que o salmista saberia a respeito do seu coração e dos seus hábitos ao observar a sua vida? Seu caráter e índole são conhecidos pela forma como você lida com diversas situações do cotidiano. A forma como você reage às críticas e correções mostra quem é você, longe da máscara que veste aos domingos, ou na frente de irmãos. A forma como você administra sua casa, seu talão de cheques, seu nome no comércio, depõem contra ou a favor de você. A maneira como conduz seus relacionamentos e seus compromissos revela quem você é verdadeiramente. Como você trata seus pais e seus filhos, como se comporta com os amigos e colegas, inevitavelmente, vai dizer qual é o seu caráter. Se o salmista lhe perguntasse, qual seria a nota que se daria? Como você avalia a apreciação que você recebe dos outros; o número de amigos; o número e a qualidade dos casamentos; sua reputação em vários círculos; a opinião dos seus pais; a opinião dos seus filhos; o respeito e o agradecimento de vizinhos e de sócios comerciais; enfim, quem você é, na visão dos outros? Da mesma forma sua condição espiritual também é conhecida pelos seus bons e maus resultados. Você gera o fruto do Espírito, ou pode dizer que produz mais obras da carne? O mundo vê em você o caráter de Cristo?
Veja que o salmista está chamando a atenção para o fato de que há pessoas que recitam os estatutos do Senhor, fala em nome de cristãos, mas não aceita a correção e o caminho da retidão e lança a palavra de Deus para detrás de si, porque consente em dividir a mesa com os ímpios e tem parte com adúlteros.
Cuidado, amado(a), quem conhece a palavra e não aceita a correção traz para si as consequências da desobediência e da insensatez.
Mas a boa notícia é que Deus ama o filho pródigo e manda recados a todo instante para abandone a vida paralela e aja como filho. Ouça o que o Espírito está dizendo a toda hora, a todo instante, de todas as formas. Só os tolos não dão ouvidos à sabedoria. De que lado você está?
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...