terça-feira, 14 de abril de 2009

Palavra Viva: Palavra para Comunhão



“E que amá-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios." (Marcos 12:33)


Amado(a),

Você tem feito jejum? Tem sacrificado algo em favor do Senhor? Em caso positivo, responda agora para você mesmo: Qual é o sentimento que você tem por Deus? E pelo seu irmão? Amar a Deus em primeiro lugar e ao irmão como a si mesmo é o maior de todos os sacrifícios. Se há um holocausto que precisa ser feito é esse.
E se você diz que ama a Deus e não ama a seu irmão, você é mentiroso. Amar é cobrir multidão de pecados, é não expor os pecados do irmão com a desculpa de que está desabafando. Na verdade você esta contaminando outras pessoas em relação ao irmão com que você não soube resolver suas diferenças.
Amar é não apenas orar, mas se você puder fazer mais que isso, não deixar de fazê-lo.
Amar a Deus é seguir seus mandamentos, é obedecer, é se arrepender e perdoar, é fazer sempre a vontade do Pai.
Faça o verdadeiro sacrifício ao Senhor, sacrifício que resume toda a vida cristã: ame a Deus sobre todas as coisas e ao próximo com a você mesmo.
E lembre-se, sacrifício é privação, é ceder algo que você no fundo não quer ceder, é renunciar em favor de algo ou alguém. Portanto, é decisão, atitude pensada que geralmente se volta contra a própria vontade.
Mas vale a pena tentar.

Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...