segunda-feira, 13 de abril de 2009

“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.”(Salmos 46:1).




Amado(a), perceba o quanto essa palavra é poderosa. O salmista afirma que nunca mais precisaremos ter medo. Não importa que o mundo todo se agite. A terra poderá tremer, os rios transbordarem, os montes se desmancharem. As coisas podem estar num completo caos, tudo ao seu redor pode estar se arrebentando, mas quem se refugia em Deus terá paz como a de um riacho que corre suave. Problemas pessoais e sofrimentos se acumulam, mesmo para o cristão, contudo, em meio a tudo isso, podemos ter a confiança de que Deus está em nosso meio, o tempo todo. O Senhor nos garante que o Seu povo não será destruído ou tocado. Ele será um socorro bem presente para ajudar a Sua igreja.
Amado(a), você consegue alcançar o sentido do que o Senhor está nos dizendo nesse Salmo? O nosso Deus está à nossa disposição à qualquer hora, dia e noite. Está continuamente à nossa disposição, sempre pronto a nos guiar. E isso é possível pela ação d o Espírito Santo, que habita em nós. A Bíblia diz que o próprio Cristo está em nós, e nós nEle.
A expressão “bem presente” quer dizer “sempre existente, sempre à disposição, de acesso ilimitado”. Ou seja, a presença permanente do Senhor está sempre em nós. E se Ele é bem presente em nós, e deseja que falemos com Ele não importa onde estejamos: no trabalho, com a família, com amigos, mesmo com não crentes. E, se Ele está sempre conosco. Se é o nosso refúgio constante, jamais devemos nos esquecer de que com Ele nunca seremos abalados, ainda que a adversidade bata a nossa porta. Por isso Davi afirma no Salmo 16: 7-8: “Bendigo o Senhor, que me aconselha; pois até durante a noite o meu coração me ensina. O Senhor, tenho-o sempre à minha presença; estando ele à minha direita não serei abalado”
Amado(a), seja qual for o motivo de sua angústia, refugie-se em Deus. Ele será o seu socorro sempre. E você jamais será abalado.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...