sexta-feira, 10 de abril de 2009

Palavra Viva: Palavra para Comunhão


“Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras,” (I Corintios 15:03)

Amado(a),

Geralmente entregamos o que recebemos. A verdade é que não podemos dar o que não temos. A palavra de Deus é clara: A boca fala do que está cheio o coração. Não falamos o que não temos dentro de nós. Mas somos capazes de contaminar a muitos com aquilo que emana do nosso interior. Se é desânimo, com desânimo contaminamos os outros, se raiva, de raiva nossas palavras são cheias, e assim por diante. Isso nos faz refletir o que estamos entregando aos que nos rodeiam... Será fé, amor, paciência, perseverança, ânimo e salvação ou desamor, raiva, dissensão, facção ou coisas semelhantes a essas?
A grande e maior dádiva que um ser humano pode ter é o perdão de seus pecados pelo sangue de Jesus. Nada existe de mais importante e de mais grandioso que a salvação em Jesus Cristo. A salvação é o livramento da condenação justa pelo que fazemos de errado, é ter o Filho do próprio Deus se colocando em nosso lugar para ser acusado em nosso lugar e receber o castigo por nós. Salvação é não ser defendido pelo sangue de Jesus que foi derramado de forma inocente para nos guardar e purificar de todo o mal. Salvação é graça de Deus, é a maior expressão de amor dada por alguém em favor de outro.
Nós somos portadores da grande verdade do Universo, temos a amizade e o cuidado de Jesus em nossas vidas, somos protegidos e amados por Ele.
O que você esta fazendo com o sangue que Jesus derramou por você? Você se empenha em dividi-Lo com a humanidade ou guarda para si porque no momento não tem tempo para difundir o evangelho. O que ou quem tem sido mais importante na sua vida a ponto de tomar o seu tempo? Que pensamentos tem tomado a sua mente? O que você tem feito com o maior presente que alguém podia ganhar: a vida de Jesus por você?
Receba a dádiva e a entregue. Contamine os outros com a verdade que liberta de toda a escravidão, cura todas as feridas, sara a alma e salva.
Seja um multiplicador de salvação e testemunho vivo da salvação em Cristo Jesus.
Pare onde está agora e converse com nosso Pai. Diga o que precisa mudar em você e não seja mais omisso diante de tão grande obra.
Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...