sexta-feira, 10 de abril de 2009

“Sera Edificação nós esquecemos o nome do nosso Deus, e estendemos as nossas mãos para um deus estranho, Porventura não esquadrinhará Deus isso? Pois ele sabe os segredos do coração.”(Salmos 44: 20-21 ).


Amado(a) todos nós passamos por algum momento de provação, por momentos dolorosos: um problema pessoal, uma dívida, ou uma injustiça no emprego, uma desilusão sentimental, uma doença na família ou nossa, ou ainda a perda de um ente querido. Nesses momentos, em vez de se apegar em Deus e depositar Nele uma irrestrita confiança, há quem prefira se desviar em busca de um deus estranho. Qual tem sido esse deus para o qual você se desvia? Seu passado que ainda lhe atormenta, suas mágoas ainda lhe escravizam e lhe impedem de crescer espiritualmente. Seu orgulho que ainda lhe impede de reconhecer o bem e as pessoas que Deus coloca em sua vida para levá-lo até Ele...
Lembre-se, amado(a), o Senhor conhece o seu coração e Dele não há nada que fique encoberto, por mais que você se justifique diante dos homens. Ele sabe os seus segredos mais encobertos. E, muitas vezes é na provação que Deus se manifesta para nos lembrar de retornar a Ele. Devemos lembrar que Ele é o nosso Pai celeste, que “não aflige nem entristece de bom grado os filhos dos homens. . .” “. . .ainda que entristeça a alguém, usará de compaixão segundo a grandeza das suas misericórdias.” Lamentações 3: 33 e 32.
Se você alguma vez sentiu que Deus não escutou a sua oração, ou pensou que Deus não deu importância à dor que você sentia, procure compreender que Deus sabe o que é melhor, reconhecendo, conforme nos mostra o apóstolo Paulo em Romanos 8:28 que “todas as coisas (as dolorosas também) contribuem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o Seu propósito”. E se a palavra de Deus nos diz por intermédio do profeta Isaías 26: 4: “Confiai no Senhor perpetuamente, porque o Senhor Deus é uma rocha eterna.” No momento certo e do modo como Lhe parece melhor, Deus tornará claro que mesmo na dor Ele trabalha pelo nosso bem.
Amado(a), hoje, enquanto muitos lembram a paixão de Cristo, colocando-O novamente em uma cruz, façamos diferente. Coloquemos na cruz nossa confiança no Cristo ressurreto, que vive para sempre e já venceu todas as lutas e que tomou para si as nossas dores e maldições. Deus conhece o futuro e nos conduz no presente de modo a nos preparar para o futuro. Confie Nele, e não mais se desvie para outros deuses, afinal Ele foi o único a se sacrificar por você.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...