
Amado(a), você já refletiu sobre o verdadeiro significado de uma aliança? Para o mundo pode significar apenas um ornamento, uma joia usada como um símbolo de um compromisso que nem sempre é respeitado. Mas para o Reino de Deus aliança significa pacto. Compromisso levado à sério. O salmista fala de uma série de lutas pelas quais vinha passando, contudo, sem quebrar o concerto com o criador, sem deixar que o seu coração voltasse atrás, ou que seus passos se desviassem das veredas do Senhor.
Diante das lutas, das dificuldades enfrentadas, muitos cristãos têm quebrado seu compromisso de olhar somente para Deus. O apóstolo Paulo previa que a sinceridade poderia ser banida de muitos corações, por causa dos enganos do mundo que levam o homem ao pecado. Em 2 Coríntios 11: 3-4 ele alertou: “Pois, assim como Eva foi enganada pelas mentiras da cobra, eu tenho medo de que a mente de vocês seja corrompida e vocês abandonem a devoção sincera e pura a Cristo. Porque vocês suportam com alegria qualquer um que chega e anuncia um Jesus diferente daquele que nós anunciamos. E aceitam um espírito e um evangelho completamente diferente do Espírito de Deus e do Evangelho que receberam de nós.”
Verifique amado(a), se isso não tem ocorrido em sua vida. Se a aliança que você fez com Jesus, ao reconhecê-lo como Senhor e salvador de sua vida não tem sido quebrada pelos apelos do mundo. Lembre-se de qualquer coisa que ocupe nosso coração mais do que Deus torna-se um ídolo e deve ser banido das nossas vidas. O que tem sido maior do que Deus em sua vida? O Senhor tem recebido as suas primícias? Ou você tem se envolvido com tantas outras coisas e relegado a Deus apenas os restos?
Você pode afirmar que respeita a aliança firmada com o Senhor, ou para você isso foi apenas um momento de empolgação, assim como muitas situações em sua vida? Cuidado, quem quebra uma aliança também quebra o direito a reclamar as bênçãos que dela advém.
Graça e Paz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos o seu comentário!