quinta-feira, 9 de abril de 2009

Palavra Viva: Palavra para Comunhão



“Porque eu sou o menor dos apóstolos, que não sou digno de ser chamado apóstolo, pois que persegui a igreja de Deus. Mas pela graça de Deus sou o que sou; e a sua graça para comigo não foi vã, antes trabalhei muito mais do que todos eles; todavia não eu, mas a graça de Deus, que está comigo.” (I Corintios 15:9-10)


Amado(a),

Paulo, apóstolo do Senhor, homem cuja transformação trouxe um evangelismo ostensivo. Uma vida errada no passado, cujas ações faziam tremer os cristãos e entristecer ao Senhor. Perseguiu a muitos e foi perdoado por Deus. Jesus o perdoou de todos os homicídios, todas as perseguições, toda ira jogada contra o Reino de Deus. Jesus não só o perdoou como também o resgatou. O exemplo de Paulo nos mostra que mesmo as vidas mais difíceis podem ser transformadas e resgatadas pelo sangue de Jesus. Mesmo os mais convictos podem ter suas certezas abaladas e derrubadas pelo Espírito Santo de Deus.
Graça! A graça de Deus alcançou a vida de Saulo – uma arma destrutiva nas mãos do inimigo, transformando-o em Paulo – uma arma poderosa nas mãos do Reino de Deus.
O favor de Deus, os benefícios que o Senhor esta disposto a nos conceder pode fazer grandes coisas em nossas vidas. Tais dádivas não são em vão, são para a nossa salvação e para a salvação de multidões.
O Senhor quer nos transformar e nos usar, Ele quer mudar o meio ao nosso redor e fazer de nossas lamparinas, grandes luzeiros que iluminam com a luz emanada do nosso Pai.
Nada disso nos pertence, somos apenas vasos, templos do Espírito de Deus, que em si mesmos nada são.
Não importa o que você já fez na sua vida. Arrependa-se e permita que o sangue do Cordeiro inunde as suas vestes e as transforme em vestimentas alvas e sem manchas. Deixe-se ser usado pelo Espírito Santo de Deus e prove a restauração gerada pela graça de Deus, não só na sua vida, mas na vida dos que estão ao seu redor.
Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...