quarta-feira, 29 de abril de 2009

Palavra Viva: Palavra Diária para Comunhão




“Se, pois, ao trazeres ao altar a tua oferta, ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa perante o altar a tua oferta, vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; e, então, voltando, faz a tua oferta.” (Mateus 5:23-24).


Amado(a),

Uma das coisas mais sérias e mais recorrentes nas Igrejas é a falta de perdão. Ela traz maldição sobre o corpo. A sua oferta não é bendita. Deus não a enxerga como algo bom aos Seus olhos e aceitável diante da Sua presença. Se você lembrar que alguém tem algo contra você, pare onde está e não entregue esta oferta até que resolva o problema com o irmão. Porque se alguém diz que ama a Deus que não vê e não ama ao seu irmão a quem não somente vê, mas convive, é mentiroso. E se você é mentiroso, você não é filho de Deus, mas do diabo.
Nossas igrejas estão cheias de conflitos entre irmãos que se escondem atrás de fofocas, mentiras, maledicências, acusações, dentre tantas outras obras da carne. Na verdade, Deus nunca quer que você aponte o defeito do outro. Ele quer que você olhe para si mesmo e procure o que necessita ser mudado. Nada muda sem reconhecimento. E a Síndrome é sempre a mesma, colocamos a culpa no outro sem ver que em nós há o que mudar. Não interessa se não começamos, não interessa se não fizemos nada que justifique a ira alheia, não interessa. O que realmente importa é que aceitemos o fato de que somos falhos. No fundo os conflitos vão sendo cobertas com as idas as Igrejas, as mãos que se levantam durante o louvor, as aparências de cristãos que insistimos em ter quando lá no fundo, bem no fundo, os conflitos estão remoendo nossas almas e nos tirando a paz. Quando sabemos que alguém tem algo contra nós, geralmente temos algo contra esse alguém. Nem que seja apenas o fato de que esse alguém nos rejeita. Assim, vamos contaminando o corpo com comentários indevidos e que apenas sujam o nome dos irmãos e maculam o corpo de Cristo. Quando você fala de alguém ou não se reconcilia com um irmão, é contra Cristo que você esta se posicionando, uma vez que somos corpo Dele.
Não brinque, não espere se formar uma barreira quase intransponível para resolver o que precisa ser resolvido. O corpo de Cristo está adoecendo por toda a face da terra por falta de perdão.
E apenas para lembrar, quem não perdoa, também não será perdoado pelo Pai.
Reflita novamente.
Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...