quarta-feira, 29 de abril de 2009

“Deus olhou desde os céus para os filhos dos homens, para ver se havia algum que tivesse entendimento e buscasse a Deus.” (Salmos 53:2).”



Amado(a), Deus tudo vê, tudo sabe, e Dele nada podemos esconder, portanto, deixemos de lado a hipocrisia e a teimosia em afirmar diante dos homens aquilo que não sustamos diante de Deus. Se é Ele quem nos dá a vida e o único que pode nos julgar, não faz sentido viver de aparências. Falamos em paz, na igreja, nos nossos lares, no nosso trabalho, mas muitas vezes vivemos uma guerra silenciosa e hipócrita. Sepulcro caiado é o que somos por vezes.

PAZ é uma palavra que tem sido proferida de forma tão banalizada que muitos não atentam para seu verdadeiro significado. Não basta dizer em sociedade: "Muita paz!" se seu real significado tem sido desprezado e passa lamentavelmente a simbolizar algo que se deseja, mas que só se reflete de fato na vida das pessoas por meras palavras. Porém a paz verdadeira não se consegue apenas por meio do desejo de uma outra pessoa, é preciso buscá-la, conquistá-la. Paz é o equilíbrio na vida.
No âmbito conjugal muitos casais estão dentro de uma casa aparentando um relacionamento absolutamente normal, mas vivem de forma hipócrita, em um silêncio que machuca e fere, ou com rudes palavras, enquanto passam a imagem de casal perfeito. Não se envolvem como marido e mulher, dormem em camas separadas, quartos separados, mantêm as aparências.
Se existe um problema a ser solucionado, mas a covardia de admiti-lo ou mesmo de estabelecer um diálogo racional fez com que este "casal" se perca nessa rede que só agrada ao inimigo das almas, que ataca preferencialmente nas famílias.
Deus conhece o nosso interior, é inútil tentar iludi-Lo ou persuadi-Lo com vãs formalidades. Ele está pronto a transmitir a Paz Real para todos os indivíduos que se submetem a Sua orientação e de fato a obedecem. Mas antes precisamos aprender a deixar de lado a hipocrisia.
Quando alguém se converte ao Senhor Jesus passa a receber do Espírito Santo de Deus o consolo para a sua vida. O Senhor se encarrega de trazer para o ser humano que o quis receber, as instruções contidas na Sua Palavra. É um manual para a vida humana onde aquele que faz de fato uso aprende a se estruturar para ter a Verdadeira Paz!
A vida de um convertido começa a mudar em casa, as atitudes com seus familiares e amigos, palavras brandas, paciência e domínio próprio. Tudo naturalmente, sem forçar nenhuma condição ou autossugestão, afinal o convertido é uma outra é nova criatura e as pessoas percebem isso. Se alguém quer realmente mudar para melhor pelas bases da Palavra de Deus, o próprio Senhor ajuda, é promessa Dele: "Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna." (João 4: 14).

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...