terça-feira, 28 de abril de 2009

Palavra Viva: Palavra Diária para Comunhão




“Mas eu sou pobre e necessitado; contudo o Senhor cuida de mim. Tu és o meu auxílio e o meu libertador; não te detenhas, ó meu Deus.” (Salmos 40:17)


Amado(a),

A grande verdade é que independente de nossa condição social, cultural ou intelectual, sempre somos pobres e necessitados diante das contingências da vida.
Não podemos nada sem nosso Pai, nada ocorre sem que ele deixe acontecer, não podemos influenciar o curso das coisas. A vontade de Deus é sempre soberana. Mesmo as atitudes erradas que cometemos, Ele permitiu. Não existe nada que ele não saiba e não tenha controle. Portanto, O Senhor cuida de nós. Ele nos dá enquanto dormimos, tudo Ele aproveita para nosso bem, até os nossos erros.
Ele tem cuidado de nós. Cuidado nos detalhes do dia a dia, na maneira como passamos o dia, os problemas que enfrentamos, nossas dificuldades pessoais, nossas lutas mais íntimas. Ele tem cuidado de nós.
Mas somente Ele é nosso libertador, e mesmo cristãos precisam se libertar de hábitos, pensamentos, modos de vida, formas de agir. Ele nos auxilia e nos liberta mas é necessário reconhecer a necessidade de auxílio e libertação.
A nossa oração é: “Não te detenhas ó meu Pai, não te detenhas em nos ajudar e nos libertar das amarras que nos prendem as pequenas coisas da vida, que nos atam a um lugar de prisão de onde apenas sairemos se reconhecermos que necessitamos de auxilio.
Reflita nisso, todos nós temos algo do que nos libertar!
Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...