terça-feira, 28 de abril de 2009

“Pois não era um inimigo que me afrontava; então eu o teria suportado; nem era o que me odiava que se engrandecia contra mim, porque dele me teria escondido.” (Salmos:55:12).”



Amado(a), o salmista desabafa porque se sente entristecido por ser afrontado por alguém que lhe é caro. Quantas vezes isso não aconteceu também conosco? Quantas vezes não é o nosso amigo, nosso irmão, nosso companheiro que nos afronta? Observe que o salmista diz “Mas eras tu, homem meu igual, meu guia e meu íntimo amigo. Consultávamos juntos suavemente, e andávamos em companhia na casa de Deus”. (Salmos 55:13-14). Se o inimigo nos afronta usando pessoas estranhas, dói muito mais quanto essa afronta vem daqueles que nos são caros. Suportar a afronta ou a indiferença de um (des)conhecido é suportável diz o salmista e com ele concordamos, mas se isso vem de nossos amados torna-se lancinante essa dor, como uma espada afiada que penetra o mais intimo de nosso ser. Se isso já lhe ocorreu, você deve saber o que significa conviver com a tristeza de ver uma pessoa querida tratando-o(a) como um inimigo, ou com a indiferença de um estranho. Mas o salmista diz “Eu, porém, invocarei a Deus, e o SENHOR me salvará”. Portanto, amado(a), se você tem sofrido com essa afronta, clame ao Senhor, coloque diante Dele a sua súplica e Ele tomará as suas dores, e Ele ouvirá a sua voz. O salmista, na seqüência desse salmo afirma que Deus livrou em paz a sua alma da peleja. E porque Ele é o mesmo de sempre, também fará por nós mesmo que achemos que não há naqueles que nos afrontam nenhuma mudança. Quem afronta aqueles que querem o bem e estão em paz, quem quebra a sua aliança chama a si a justiça de Deus, porque Ele é o único que pode pleitear por nós essa causa.
Amado(a), se você sofre com essa afronta, ou se tem afrontado seu irmão sem causa, como o salmista, confie no Senhor e lance o seu cuidado sobre Ele, pois Ele não permitirá jamais que o justo seja abalado.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...