quinta-feira, 30 de abril de 2009

Palavra Viva: Palavra Diária para Comunhão




“Irmãos, não vos queixeis uns contra os outros, para que não sejais condenados. Eis que o juiz está à porta.” (Tiago 5:9)


Amado(a),

Reclamar de um irmão significa trazer para si condenação. E o que é condenação? Condenar é proferir uma sentença contra alguém que cometeu um delito. Então aquele que reclama de um irmão é um contraventor diante de Deus passando a ser réu sujeito a condenação.
Pense neste momento contra quantas pessoas você tem se queixado sejam da igreja ou não, sejam líderes sobre a sua vida secular ou espiritual, sejam parentes ou amigos, conhecidos ou desconhecidos. Pense em quantas vezes você proferiu sobre pessoas palavras que sequer tinha certeza do que estava dizendo. Nós não somos Deus, portanto não conhecemos o coração do homem e não somos oniscientes. Quantas injustiças já cometemos? Você tem certeza de tudo que disse até hoje de todas as pessoas das quais proferiu palavras de acusação? E mesmo que tenhamos razão, temos o direito de proferir alguma acusação? Quem é o acusador? E que é o juiz? O acusador é nosso inimigo e o justo juiz é o nosso Pai.
Não podemos nos colocar no lugar de nenhum deles. Se acusamos estamos do lado do diabo, se julgamos queremos ser como ele porque estamos querendo o lugar de Deus.
Não traga condenação para sua vida. Jesus está às portas.
Estamos no tempo do fim. Mantenha-se na posição de amar ao próximo e deixar Deus julgar a sua causa.
Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...