sexta-feira, 1 de maio de 2009

“Em qualquer tempo em que eu temer, confiarei em ti.” (Salmos 56:3).”





Amado(a), neste mundo conturbado e cheio de incertezas, em quem nós podemos confiar?
Se atentarmos para o que nos ensina a Bíblia veremos que só podemos confiar em Deus nesta vida, por meio da fé em Jesus Cristo, Seu Filho, como nosso Intercessor, conforme nos diz Paulo em 2 Co.3:4: “E é por Cristo que temos tal confiança em Deus”.
Somente por meio de Jesus temos acesso à misericórdia de Deus. Pode parecer incongruente, mas é uma verdade teológica.
Não basta apenas ser cristão, é preciso a confiança permanente da intervenção de Cristo como mediador entre Deus e os homens, porque continuamos dependentes D’ele pela condição do pecado, inerente a todo o ser humano.
A certeza ou confiança da nossa fé em Deus somente é trilhada por um Caminho:
Jesus Cristo, Sumo-Sacerdote, na condição estabelecida pelo em Hebreus 3:14 “Porque nos tornamos participantes de Cristo, se retivermos firmemente o princípio da nossa confiança até ao fim.” Confiemos no Senhor, amado(a), pois Ele é o nosso único Ajudador e nos conhece profundamente. Sabe o que é melhor para nós, como ensina o profeta Jeremias 29:11: “Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança”. Não podemos confiar em nossas forças, pois assim não teremos êxito “Pois eu não confiarei no meu arco, nem a minha espada me salvará” . Nosso poder econômico, nossa inteligência, nossas forças não são suficientes para nos colocar a salvo de nossos inimigos. A palavra diz, EM Provérbios 3:5 “Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento”.
Assim, amado(a), seja qual for o seu problema, faça o que nos ensina o salmista em Sal 34:8 – “Provai, e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele confia”.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...