sábado, 25 de abril de 2009

Palavra Viva: Palavra Diária para Comunhão




“Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.” (Hebreus 11:13).”

Amado,


Não há como crer que tudo que existe foi criado por Deus senão pela fé. A palavra de Deus gerou tudo que existe e por ela o firmamento foi criado, as águas, plantas, animais, planetas, toda a natureza, todo o universo, as leis que regem tudo que existe, o ser humano, a complexidade do corpo humano e todo o seu funcionamento e um número enorme de criações belas, complexas e inteligentes. Aquilo que nós vemos não foi feito pelo que é aparente, pelo que vemos. Não foi criado por geração espontânea como se ensina em livros de ciência, nem por seres extraterrestres que muitos insistem em ver, ou mesmo por obra de mãos humanas. A existência da vida só pode ser entendida pela fé. E a fé é dom de Deus. Até mesmo ela não foi criada por obra humana. Neste mesmo raciocínio podemos entender que nada se faz sem que a mão de Deus esteja por traz. Mesmo aquilo que o homem inventa, sua criatividade, sua maneira de lidar com as coisas, tem a mão de Deus por traz direcionando ou permitindo. Nosso ai é todo poderoso. Ele é surpreendente. Capaz de transformar maldição em bênção, morte em vida, derrota em vitória. Tudo, absolutamente tudo que é criado, tem a ordem de Deus, sua palavra de poder e sua permissão. Não há como o homem interferir nos planos de Deus e nem naquilo que Ele planeja e executa. Nada pode ir contra a palavra de criação do nosso Pai. E a fé não se baseia no que é aparente, mas no que não se vê.
Não olhe para a aparência das coisas, creia no que não se vê e aceite o fato de que tudo é feito por ordem ou permissão de nosso Pai.
Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...