sábado, 25 de abril de 2009

“Deus olhou desde os céus para os filhos dos homens, para ver se havia algum que tivesse entendimento e buscasse a Deus.” (Salmos 53:2).”



Amado(a), é preciso nos lembrarmos sempre de que o olho de Deus está constantemente sobre nós e que de nada adianta fazermos discurso sobre nossa vida espiritual e vivermos diferentemente do que anunciamos. Quem verdadeiramente se converte ao Senhor Jesus Cristo não afirma uma mudança como um passe de mágica. A vida de um convertido muda em um processo visível, porém, construído em bases reais: começa a mudar em casa, nas atitudes com seus familiares e amigos, nas palavras brandas, na paciência e domínio próprio demonstrados tanto na igreja, quanto nos demais ambientes onde se estabelecem as suas relações. Tudo naturalmente, sem forçar nenhuma condição ou auto-sugestão, afinal o convertido é uma nova criatura, e as pessoas percebem isso. Não é preciso dizer, mas demonstrar com atitudes.
Deus conhece o interior, é inútil tentar iludi-Lo ou persuadi-Lo com vãs palavras.
A nova criatura em Cristo Jesus simplesmente muda para melhor passando a ser equilibrada e a amar verdadeiramente a Deus, a si mesmo e ao seu próximo. Não demonstra amor fingido, nem se dedica a relacionamentos passageiros, os quais envergonham o evangelho de Cristo.
Quem não ama, por mais que procure demonstrar por meio de vínculos exteriores, não conheceu a essência de Deus.
Aquele que se converteu verdadeiramente ao Senhor vive uma realidade em equilíbrio e sabe enfrentar as crises, em todas as áreas de sua vida. Não dorme em um quarto cor-de-rosa para acordar em um mundo sem cor, espalhando tristezas e desamor por onde passa. Deus que tudo vê, que conhece o coração e não se ocupa das aparências sabe onde está a falha. Não adianta se esconder. Deus quer que Seus filhos frutifiquem e sejam portadores de uma palavra viva. Não de desilusão, de mágoa, de desamor ou de amor fingido.
Ele espera que saiamos desse mundo cor-de-rosa que mascara as verdadeiras relações e enfrentemos um mundo cinzento, mas verdadeiro, e que nele façamos a diferença.
Amado(a), o que você tem feito com os dons que recebeu? Como tem mostrado que é uma nova criatura?
Quando você fez opção pelo Reino de Deus, você morreu para o mundo, para viver para Deus. Mas quando o homem frutifica no pecado, morre para Deus. Sendo nova criatura precisa morrer para o Diabo, para deixar frutificar a santidade. Isto é apenas uma questão de troca de natureza. A quem você quer pertencer?
Se é de Deus, frutifica para Deus; agora, se é do Diabo, já sabe de quem será o seu fruto: "Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo que o homem semear, isso também ceifará." Gálatas 6:7.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...