domingo, 12 de abril de 2009

“Confia ao SENHOR as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos.”(Provérbios 15: 3 ).







Amado(a), o sábio nos ensina que o homem tem uma visão limitada e só consegue enxergar as aparências e a superficialidade das coisas, porquanto seu coração também o ilude. A aos seus olhos, todos os caminhos parecem puros mas o SENHOR pesa o espírito, por isso nos exorta a confiar. Confiar é muito mais do que simplesmente esperar que as coisas se resolvam de alguma forma. É entregar sem reservas. Confiar é tecer com. Ou seja, permitir que o Senhor fie com você a trama de sua vida. Fazendo o desenho desse tecido. Parece complicado entender esse processo: entregar as obras, para que os pensamentos sejam estabelecidos. Contudo, isso nada mais é do que deixar irrestritamente que o Senhor tenha o controle daquilo que você faz para que sua mente descanse. Para que você tenha tranqüilidade.
Algum dia, já lhe ocorreu algo em sua vida, quando você não tinha mais como agir com suas próprias forças e, por absoluta impotência diante dos fatos você jogou a toalha e desistiu de fazer as coisas a seu modo? Se for puxar pela memória, verá que, ao abandonar o leme, em seguida algo ocorreu a seu favor, e o barco tomou o rumo devido, sem naufragar.
Pois saiba que nesse momento, quando você entregou, desistindo de impor seu plano, Deus agiu a seu favor e fez com que as coisas se acertassem de maneira muito mais precisa, porque a visão do Senhor não é limitada como a nossa. Pense nisto, amado(a). Deus que o melhor para você, quer maior prova do que a morte de Cristo para que tenhamos vida eterna e vida com abundância? Entrega teus caminhos ao Senhor e não se preocupe. Ele endireitará o que está torto, trará vida ao que está morto, porque é o mesmo de sempre. Se há algo que precisa ser ressurreto em sua vida, entregue sem reservas Àquele que venceu a morte e reina eternamente, ou você ainda prefere achar que Seus braços estão presos na cruz? Saiba que Ele suportou em Seus ombros toda a luta do mundo e a sua está incluída aí. Não despreze esse sacrifício!

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...