sábado, 11 de abril de 2009

“O meu coração ferve com palavras boas, falo do que tenho feito no tocante ao Rei. A minha língua é a pena de um destro escritor.”(Salmos 45:1).




Amado(a), o filósofo Platão para explicar o que significa a palavra faz uma analogia à palavra grega “pharmakon” , equivalente à nossa palavra farmácia. Numa farmácia podemos encontrar veneno, cosmético ou remédio. Assim é com a palavra. Ela pode ser remédio quando abençoa e cura, pode ser veneno quando amaldiçoa ou corta, pode ser cosmético quando dissimula ou mascara a verdade. O que faz a diferença entre o remédio o veneno é a dose. Dessa forma também é a palavra, tanto a dose excessiva, quanto a ausência, na forma de silêncio podem matar.
A palavra pode ser uma arma letal, mas pode ser um manancial de bênçãos. Isso depende da forma como é usada. E Deus dotou o homem da capacidade de usar a fala, junto com o livre arbítrio para que pudesse escolher como usar essa faculdade restrita ao ser humano, diferentemente dos outros animais da criação divina. Assim, podemos encher o nosso coração de palavras boas ou ruins, remédio ou veneno, assim como podemos usar palavras vãs que dissimulam a verdade. A opção é nossa. Mas o cristão deve falar somente a Palavra do Senhor, palavras de vida e de bênçãos e se abster de proferir palavras de maldição e de derrota. O segredo para enchermos o coração de boas declarações é dizer o que agrada ao Rei.
Amado(a), como você tem usado esse dom que Deus lhe deu? Que tipo de língua é a sua, de um destro ou de um escritor insensato? Saiba que aquilo que proferirmos fará com que sejamos bem-sucedidos ou não. Podemos abençoar uma vida, profetizar com nossos lábios vitórias ou derrotas.
Temos a opção de fazer do nosso coração depósito de palavras boas ou más. O que colocarmos dentro dele a nossa boca falará, porque conforme nos diz o Senhor por meio de Lucas 6:45 “O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca”. Aquele que vive confessando derrotas e coisas negativas deve se cuidar, pois a sua vida será exatamente da maneira como é o seu discurso. Falar de acordo com a revelação do Senhor é o segredo do viver vitorioso. Mas aquele que confessa Jesus como Salvador e único Senhor e se declara vitorioso em todas as coisas, como ensina Paulo aos Filipenses 4:13 “Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece”, com toda certeza obterá a materialização de seu discurso.
Todos aqueles que são do Senhor devem falar de acordo com Sua Palavra, pois é assim que Ele espera que façam os que Lhe pertencem. Jamais devemos abrir a boca para declarar a derrota ou a incapacidade de algo em nossas vidas, mas havemos de declarar tão-somente o que o Santo Espírito tem colocado nas Escrituras. As palavras têm poder, quer sejam boas ou más, e, invariavelmente, seremos o que a nossa boca proferir. E aquele que testemunha as bênçãos de Deus planta com seus lábios a semente da vitória.
Amado(a), que a sua língua seja como a pena de um destro escritor, decida-se a ser quem o Senhor diz que você é e a confessar pela fé aquilo que deseja alcançar, com a ajuda do Rei. E nunca se esqueça de glorificar o Seu nome por isso. As boas palavras podem mudar a sua vida para melhor.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...