sábado, 28 de março de 2009

Palavra Viva: Palavra para Comunhão



“E quando os que levavam a arca, chegaram ao Jordão, e os seus pés se molharam na beira das águas (porque o Jordão transbordava sobre todas as suas ribanceiras, todos os dias da ceifa), Pararam-se as águas, que vinham de cima; levantaram-se num montão, mui longe da cidade de Adão, que está ao lado de Zaretã; e as que desciam ao mar das campinas, que é o Mar Salgado, foram de todo separadas; então passou o povo em frente de Jericó.Porém os sacerdotes, que levavam a arca da aliança do SENHOR, pararam firmes, em seco, no meio do Jordão, e todo o Israel passou a seco, até que todo o povo acabou de passar o Jordão.” (Josué 3:17)

Amado(a),

Como antes Deus havia feito com o mar vermelho na saída do povo da escravidão do Egito em direção à Terra Prometida, faz novamente o Senhor com a saída do povo de Sitim (lugar onde estavam presos ao pecado) para Canãa (Terra Prometida). Entre a libertação e a promessa existe um monte de águas a se atravessar. Aos olhos humanos, não se pode atravessar esse monte de águas a pés secos. O mar vermelho era enorme, o Rio Jordão não tão grande mas era época de cheia e o rio Jordão transbordava. De qualquer forma não se passa pelas águas a pés secos, mesmo que em córregos rasos. Qualquer escorregão na margem você se molha.
A travessia é miraculosa, o poder de Deus nesta passagem é incontestável. Deus nos chama para a liberdade, porque se Ele nos libertar, verdadeiramente seremos livres. O que lhe mantém preso?
Neste momento é necessário nos submeter a Ele e atravessar algo que a principio parece impossível. Do outro lado da margem esta nossa Terra Prometida.
Nesta travessia há aqueles que carregam a aliança com Deus e os que são abençoados pela presença da aliança. Se você carrega a aliança com nosso Pai deve permanecer firme até que todos passem. Até que tudo esteja consumado na sua vida e na daqueles que estão ao seu redor.
Não esmoreça, permaneça com os pés secos diante desse rio que se abre a sua frente e deixe que o Senhor irá segurar as águas até que todos passem.
Enquanto isso, esteja firme nas promessas de Deus e segurando a aliança que nosso Pai fez com você.
Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...