domingo, 29 de março de 2009

“O filho sábio atende à instrução do pai; mas o escarnecedor não ouve a repreensão.”(Provérbios 13:1).



Amado(a), O livro de Provérbios contém muito ensinamento que orienta os filhos a obedecer os pais. No Novo Testamento também encontramos essas instruções. Em Efésios 6:42, o apóstolo Paulo escreveu: “E vós, pais, não provoqueis vossos filhos à ira, mas criai-os na disciplina e na admoestação do Senhor”. Em Hebreus 12:4-11 explicou sobre a importância da disciplina na instrução dos filhos. A Bíblia toda enfatiza a importância da educação dada pelos pais aos filhos. Mas devemos, sobretudo, compreender, aceitar e praticar as instruções de nosso Pai Celestial: conforme destaca Salomão em Provérbios 4:1: “Ouvi, filhos, a instrução do pai e estai atentos para conhecerdes o entendimento”; “Filho meu, atenta para as minhas palavras; aos meus ensinamentos inclina os ouvidos” e Provérbios 4:20; “Filho meu, guarda o mandamento de teu pai e não deixes a instrução de tua mãe” (6:20); “O filho sábio alegra a seu pai, mas o filho insensato é a tristeza de sua mãe” (10:1); “O filho sábio ouve a instrução do pai, mas o escarnecedor não atende à repreensão” (13:1); “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele” (22:6).
Observe que há repetidas orientações sobre esse modo de agir. Portanto, amado(a), atente para isso e receba as bênçãos que dessa atitude advém.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...