sábado, 28 de março de 2009

“Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o SENHOR o sustém com a sua mão.”(Salmos 37:24).




Amado(a), nem sempre podemos caminhar por uma estrada plana, limpa e cercada de flores. Muitas vezes nossos caminhos são íngremes, cheio de irregularidades. Há momentos que atravessamos vales profundos e penhascos.
Nele pode haver inúmeras pedras de tropeço que o inimigo de nossa alma coloca estrategicamente à nossa frente. Essas pedras podem ser um relacionamento mal resolvido, uma mágoa contida, um problema de saúde ou financeiro, o desemprego. Às vezes, cair é inevitável e sabemos que, por nossas forças, não é nada fácil seguir com segurança a caminhada. Mas aquele que busca forças em Deus pode estar certo de que não ficará prostrado, forças extraordinárias virão do alto em seu auxílio,porque como afirma Davi nos Salmos 37:23 "O Senhor firma os passos do homem bom e no seu caminho se compraz;"
Amado(a), não se envergonhe porque caiu, lembre-se de que o Senhor o sustém pela mão e não deixará que fique prostrado. Use sua queda para impulsioná-lo a crescer, a se recompor e a deixar no chão aquilo que o tem derrubado. Se a queda é inevitável, reerguer-se é imprescindível. E aquele que crê em Cristo sabe cair, “Pois ainda que o justo caia sete vezes, tornará a erguer-se...” nos ensina Salomão em Provérbios 24:16a.
Portanto, amado(a), Se tem encontrado pedras em seu caminho. Se você tropeçou e caiu, levante-se. Mude de atitude, de posição e permita que seus olhos alcance outros horizontes, não fique prostrado. Tire os olhos do chão e do passado e volte-se para Deus.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...