domingo, 22 de março de 2009

Palavra Viva: Palavra para Comunhão



“Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele" (Provérbios 22:6).


Amado(a), a Bíblia ensina a corrigir os filhos, enquanto são pequenos para que siga o caminho justo quando adulto. Os pais devem incentivar os filhos a serem cristãos verdadeiros e a e a ter compromisso com Deus e com a igreja. Mas não há melhor ensino do que o exemplo. Portanto, seja um exemplo para seus filhos. Transmita a eles os valores da palavra de Deus. Se ele vê em você um bom exemplo, certamente, não deixará de seguir seu caminho. No entanto, se sua conduta tem sido um contra exemplo, não se assuste se amanhã, quando eles estiverem maiores e tomarem atitudes que lhe desagradem, você não tenha argumentos para corrigi-los. Como falar a eles sobre mentira, se eles veem que sua maneira de viver é baseada em falsidade? Como alertá-los sobre o cuidado com seus relacionamentos, se eles não veem seus relacionamentos como sólidos? Como exigir que eles vão à Igreja, se você usa todas as formas e pretextos para não participar do corpo de Cristo?
Lembre-se de que a melhor forma de educar é ser verdadeiro e constante em suas atitudes. E se seus filhos ainda não fizeram uma decisão por Jesus, ajude-os a fazer isso, orientando-os à luz do evangelho, mas, sobretudo, vivendo diante deles o evangelho da verdade. Faça o possível para que ele seja feliz e cumpridor dos seus deveres como cristão e como cidadão.
Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...