domingo, 22 de março de 2009

“O que ama a instrução ama o conhecimento, mas o que odeia a repreensão é estúpido.”(Provérbios 12:1).





Amado(a), Salomão por diversas vezes ensina que aquele que não aceita a correção é insensato. Independentemente de quem somos, Deus corrige a todos. A Bíblia é o alimento espiritual e fonte de conhecimento. Quem ama a disciplina ama o conhecimento, afirma o sábio, por isso, se queremos ser disciplinados temos que atender à repreensão. Quem obedece, não erra. Muitas vezes, nós nos sentimos desiludidos e desamparados, pensando que a vida não deve ser vivida, que estamos sós, que Deus não responde às nossas orações, e não entendemos que é exatamente nesses momentos que o Senhor usa as adversidades para nos corrigir.
Amado(a), se você tem se afastado da correção do Senhor, preste atenção aos seus recados. A vida lhe oferece, a cada instante, motivos para refletir. Se as pessoas que verdadeiramente o(a) amam se parecem indiferentes, ou têm se afastado, isso pode ser um alerta para que repense como as tem tratado. Você colhe o que planta. Se tem plantado indiferença, certamente, chegará um momento em que a sua indiferença e descaso com as pessoas lhe renderão solidão. Se tem plantado desamor, isso lhe resultará em descrédito. Não pense que as pessoas estarão a sua disposição o tempo todo, sendo receptivas independente de seu (mau) humor. Chegará um momento em que elas conhecerão sua forma de (re)agir e terão a opção de estar ou não com você. Mas Deus sabe como é seu coração e usa também essas pessoas para corrigir você. Pense nas coisas que tem feito, nas suas angústias e veja nelas uma forma de Deus agir a seu favor. Deus quer que você mude de atitude, que deixe as velhas coisas do passado que lhe acorrentavam para trás. Quer que você aprenda com os erros e não mais os repita.
Até quando você vai fazer as coisas a seu modo? Então, fique feliz pela repreensão. Tenha os olhos espirituais para a repreensão que vem pela palavra de Deus e até mesmo dos irmãos e das autoridades, que são a voz de Deus.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...