segunda-feira, 23 de março de 2009

“Pleiteia, SENHOR, com aqueles que pleiteiam comigo; peleja contra os que pelejam contra mim.”(Salmos 35:1).





Amado(a), nosso Deus é Deus de força, poder e majestade e Davi, conhecendo quem Ele é, sabe que pode deixar em Suas mãos as estratégias de guerra. Você tem feito isso? Tem colocado o Senhor como seu general nas batalhas? As experiências de cristãos que têm feito isso servem para nos ensinar o quanto é mais fácil deixar que Deus decida nossas lutas. Se colocarmos diante Dele nossos propósitos, lutas e anseios. Se deixarmos que Ele assuma o comando de nossas pelejas, que enfrente por nós os nossos inimigos, certamente lograremos êxitos maiores do que com nossas próprias forças.
Quando agimos com nossas limitações e estratégias próprias, temos a vã ilusão de que conseguimos conquistar nossos intentos, mas o certo é que mais recuamos do que avançamos e não conseguimos ir muito adiante, porque não temos a visão do todo, não somos onipotentes e nem onipresentes e nossos olhos são míopes diante daquilo que vislumbramos. Mas o Senhor que tudo sabe pode ver além e melhor do que nós, pode conduzir nossos caminhos. Se há um mar para se abrir, se há muralhas para derrubar, se há gigantes para derrotar, com nossos olhos humanos tudo pode parecer maior e mais poderoso, mas com a força de Deus tudo isso se resolve. Diante do Senhor, nossos inimigos se enfraquecem, porque não há Deus maior, não há problemas que não possam ser superados. Mas é preciso seguir a ordem de marchar sempre, sem nos atemorizar com o mar a nossa frente, como fez o povo de Israel ao fugir de Faraó. Deus pelejou por eles e pelejará por nós, basta que marchemos, confiante em nosso general.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...