segunda-feira, 23 de março de 2009

Palavra Viva: Palavra para Comunhão



“E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras, não abandonando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quando vedes que se vai aproximando aquele dia" (Hebreus 10:24-25).


Amado(a), Paulo exorta os hebreus a se manterem firmes no propósito do evangelho e não abandonar a congregação. Hoje percebemos que os ensinamentos do apostolo ainda precisam ser reiterados entre os membros de nossas igrejas, que diante das menores dificuldades, tais como indisposição, chuva, frio, cansaço, campeonato de futebol, ou convites outros para outros compromissos não vão aos cultos nem à Escola Bíblica. Infelizmente esses cristãos tendem a passar aos filhos a idéia de que participar das atividades da igreja não é assim tão necessário. Amado(a), lembre-se de que somos seguidores de Cristo, devemos ser modelo para os filhos e para a sociedade. Como falar ao mundo do compromisso com o evangelho, se não fazemos o mínimo para isso? Paulo ainda diz que se deve admoestar uns aos outros, quando se percebe um irmão que falha nesse sentido, que tem se descuidado das atividades da Igreja. Mas, ressalta-se, fazendo com amor, não com presunção e arrogância, todavia, como Cristo ensinou.
Assim, amado(a), não se aborreça se for advertido, antes agradeça o amor e o cuidado dos irmãos em chamar-lhe a atenção porque o dia do Senhor está próximo.

Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...