sábado, 21 de março de 2009

“O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra.”(Salmos 34: 7).




Amado(a), a palavra anjo aparece várias vezes na Bíblia desde o Livro de Gênesis ao Livro do Apocalipse. E por diversas vezes Deus nos diz que os anjos são ativados para atuarem a nosso favor. Ele dará ordens aos anjos: “nenhum mal vai chegar a tua casa, a tua tenda, nem mal nenhum te sucederá”.
Mas observe que o salmista afirma que o anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que O temem. Aqueles que se refugiam em Deus podem ter a certeza de que em volta deles há anjos, com a ordem explícita do Senhor para livrá-los do mal que os ronda. Quando confiamos plenamente em Deus temos essa segurança.
O homem justo sofre com a violência e a maldade dos perversos que atingem também os inocentes e justos, e frequentemente provocam dúvidas sobre a justiça de Deus. Davi aborda essas preocupações, mostrando que Deus é justo e que os homens de coração reto procuram a justiça do Senhor e, apesar de passar lutas e perseguições, pode contar com a proteção do Senhor.
Certo disso, Davi inicia o salmo 34 com palavras de louvor para Deus. Ele pediu socorro e Deus o livrou de sua tribulação, por isso afirma a bondade de Deus em proteger e sustentar os fiéis. Então nos ensina sobre as condições de comunhão com Deus: controlar nossa língua, apartar-nos do mal, praticar o bem e procurar a paz. Ele sabe que Deus ouve e abençoa os justos de coração quebrantado, mas destrói aqueles que praticam o mal. E, em volta daqueles que têm os olhos fixos no Senhor, que seguem os Seus estatutos, os anjos acampam.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...