terça-feira, 17 de março de 2009

Palavra Viva: Palavra para Comunhão



“Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?” (II Corintios 6:14)


Amado(a),
A palavra de Deus nos adverte que não devemos nos prender com pessoas diferentes de nós. O jugo nos amarra uns aos outros, nos atando e nos mantendo unidos. Como diz em Amós como andarão dois juntos se não existir entre eles acordo? Quando duas pessoas são diferentes na forma de pensar, na forma de agir, na forma de ser, e principalmente em relação à fé, não há como andarem juntas. Um andará para um lado e o outro andará para outro. O pior jugo é aquele entre um cristão e outro não cristão. Qualquer união entre eles fatalmente fracassará. Não existe namoro, não existe sociedade, não existe nenhum tipo de comunhão porque simplesmente a justiça não se mistura à injustiça assim como a água não se mistura com o óleo.
A luz não se mistura com trevas, porque onde há luz, simplesmente, as trevas deixam de existir.
Cuidado, amado(a), com quem tem andado, com quem tem se misturado, com que tem tido comunhão. Cuidado com as propostas tentadoras deste mundo e com as filosofias e palavras bonitas que se apresentam na sua vida. Estamos em tempo de guerra e de luta e ali adiante, onde ainda não enxergamos, está a promessa do Pai. Propostas tentadoras aparecerão. Companhias que te afastarão de Deus aparecerão.
Esteja atento para que a sua luz se mantenha acesa e você seja agraciado com as bênçãos divinas que te aguardam.
Com quem você tem se associado?
Reflita...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...