terça-feira, 17 de março de 2009

“Quando eu guardei silêncio, envelheceram os meus ossos pelo meu bramido em todo o dia”(Salmos 32:3).





Amado(a), mentir não é apenas enganar os outros, mas também enganar a si próprio. Quando acreditamos em coisas que não são verdadeiras a nosso respeito aceitamos a mentira. Quantas vezes você acreditou não ser amado(a), ser rejeitado(a) pelos pais, deixando que a mentira soprada pelo diabo falasse mais alto do que a verdade de Deus: você foi escolhido por Deus.
Quantas vezes você afirma com convicção que é cristã(o), que segue a palavra de Deus e nem ao menos lê a Bíblia ou cultua ao Senhor? Quantas vezes você afirmou algo para alguém, sabendo que não iria cumprir o que disse? Quantas vezes você diz que perdoou, que não tem mágoa de alguém, mas é incapaz de dar um passo no sentido de se reconciliar com a pessoa que o feriu?
Tudo isso é mentira, há amargura no coração. E se você não libera perdão isso é ruim, porque Deus não trabalha em cima do embuste, Deus trabalha em cima da verdade!
E você, quando age desse modo, afasta a felicidade, porque não há bom sentimento que se ancore na falsidade. Sinceridade é a base de tudo, e ela deve iniciar com Deus. Você pode se fazer de amável, mas o coração é conhecido por Deus.
A verdade restaura a linha da vida: Davi, enquanto se manteve calado em relação ao seu pecado esteve como morto, enganando a si mesmo, criando uma falsa realidade! Quando escondemos nossas dores criamos uma realidade falsificada!
Ninguém pode ser feliz vivendo a mentira. Ela cria uma falsa realidade, uma realidade que é instável, e uma casa construída sobre a mentira não se sustenta, por isso Cristo nos exortou a construir nossa casa sobre a rocha. Se a verdade for aplicada em nossas vidas, a nossa casa nunca vai cair, porque o nosso alicerce de vida é a palavra de Deus!
A verdade abre o canal para a graça, porque a mentira fecha a percepção da ação de Deus, que está sempre nos instruindo, e aconselhando.
Quando vivemos na mentira, vivemos uma cegueira, uma amargura, um rancor, um silêncio que nos escraviza e acorrenta.
Amado(a), há áreas da sua vida que necessitam ser restauradas pelo poder da verdade, existem algumas coisas que você precisa assumir, pois você tem agido com dolo, falsidade, mas Deus quer abrir o canal da graça sobre você.
Qual é a base da sua vida? Você prefere continuar se enganando, dizendo aos outros da sua convicção, porque por mais que convença por palavras, seus atos e o resultado de sua vida não podem convencer. Essa tem sido a sua realidade: levantar uma falsa bandeira e fazer belos discursos, sem mostrar de fato e de verdade a mudança de atitude? O verdadeiro nascimento e a morte do velho homem?
Como você espera encontrar a felicidade de Deus, sabendo que Ele não se estabelece sobre bases frágeis?
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...