segunda-feira, 16 de março de 2009

“Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos.”(Salmos 32:8).





Amado(a), Cristão é aquele renuncia a sua própria vontade e se submete a vontade de Deus para a sua vida em tudo que faz. Mas muitas vezes não sabe como discernir a vontade de Deus. Jesus nos deu esse exemplo de como seguir a vontade do Pai e assim como Ele cada cristão tem uma tarefa de Deus para cumprir. E é nossa responsabilidade aprender do Senhor qual é a vontade de Deus para as nossas vidas.
Deus tem um plano para cada um dos Seus filhos, adaptado as nossas personalidades, talentos, necessidades, potencias e ambiente. Mas precisamos saber quais são esses planos, cientes de os nossos passos são confirmados pelo Senhor. Deus nem sempre revela o futuro distante, mas ele nos guia passo por passo, pois o Seu plano é continuo. Observe o que diz o profeta Isaias 58:11 “E o SENHOR te guiará continuamente”. Ele sempre se fará presente se estivermos atentos às Suas instruções, porque o plano de Deus é definitivo e específico. Veja o que nos confirma Isaias 30:21 “E os teus ouvidos ouvirão a palavra do que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho, andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda”. Por isso é importante que estejamos atentos à palavra e busquemos orientação do Espírito por meio dela, onde seu plano nos é revelado, conforme pede o salmista nos Salmos 143:8 “Faze-me ouvir a tua benignidade pela manhã, pois em ti confio; faze-me saber o caminho que devo seguir, porque a ti levanto a minha alma”.
Amado(a), para termos clareza da oração de Deus é necessário observar algumas condições: confiar, deleitar, entregar, obedecer, descansar e nos afastar do pecado.
O salmista nos salmos 37: 3- 7 nos ensina a confiar: “Confia no SENHOR e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado” e a deleitar “Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração”. A obedecer e entregar “Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará”. A Descansar no Senhor e esperar pacientemente por Ele. “Descansa no SENHOR, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos”. E o apóstolo Paulo em Romanos 12:1-2 mostra a necessidade de nos afastarmos do pecado “rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
Assim, amado(a), se seguirmos as instruções do Senhor, se não nos desviarmos de Seus caminhos e mantivermos os olhos firmes nele, certamente seremos abençoados.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...