quinta-feira, 12 de março de 2009

Palavra Viva: Palavra para Comunhão



“Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos; E assim nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também na nossa carne mortal. De maneira que em nós opera a morte, mas em vós a vida.” (II Corintios 4:8-12)

Amado(a),

Nós passamos por diversas aflições e tribulações. Não tenha medo do que está passando neste momento porque o Senhor transforma em bênção o mal que o inimigo intentou contra a nossa vida. Mas, diante da tribulação, não devemos ser angustiados, porque a angústia é uma inquietude profunda que abala o coração. Ela nos desvia do foco que é Jesus e o Senhor tem para nos dar a paz que excede todo entendimento. Então, até podemos ficar perplexos, hesitando em relação à decisão a ser tomada, mas não devemos perder o ânimo porque isso nos tira a coragem de ir adiante. O sentimento de abatimento e fraqueza são normais diante de uma luta, mas não podemos permitir que isso nos traga a destruição e ruína completa.
Devemos, sim, nos lembrar e inculcar o sacrifício de Jesus por nós, que a si mesmo se deu por nossos pecados e enfermidades e para nos trazer o bem maior: Salvação. E o sacrifício dele foi matar o seu desejo e fazer o que o Pai havia determinado. Sendo assim, devemos imitá-lo e também mortificar nossa carne para que este poder de ressurreição de Jesus Cristo se manifeste em nossos corpos e nos traga a vida. Mas isso não nos tira da mira do inimigo de nossas almas, e, portanto, os sentimentos pertinentes as lutas em decorrência disso são permitidos. O que não devemos aceitar com os sentimentos que surgem, também são bem definidos aqui. Não se torture diante das batalhas. Deixe o Senhor fazer o guerreiro que Ele deseja que você seja neste momento de tribulações. O Senhor adestra você e lhe faz vencedor.
Creia, porque a promessa do Senhor para nós é que em nossas vidas não opera a morte eterna, mas a morte da carne para se cumprir em nós a ressurreição no Senhor e consequente vida eterna com o Pai.
Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...