quarta-feira, 11 de março de 2009

“Exaltar-te-ei, ó SENHOR, porque tu me exaltaste; e não fizeste com que meus inimigos se alegrassem sobre mim.”(Salmos 30:1).



Amado(a), o nosso Deus é Deus que nos livra. Que faz com que os nossos inimigos não prevaleçam sobre nós, não importam as lutas que enfrentamos. Não merecemos, mas Deus nos exalta. Observe que Ele tem se manifestado de todas as formas em nosso cotidiano para nos dar livramento. Por um triz você não bateu naquele carro que vinha sem que percebesse pelo espelho retrovisor; por segundos não foi encontrado pelo malfeitor que rondava seu espaço. Pode não ter percebido, mas algumas pessoas cruzaram seu caminho para lhe mostrar que estava se desviando, outras passaram por você para lhe indicar um lugar melhor. Em todas essas coisas, nas mínimas coisas, Deus se apresenta para que você volte seus olhos para Ele. Por essas e por muitas outras razões devemos exaltar o nome do Senhor. Ele tem nos livrado de pessoas que nos fazem mal, tem permitido que coisas alheias ao nosso entendimento aconteçam para nos colocar de volta em Seu abrigo seguro.
Você não tem percebido isso? Deus não nos quer longe Dele. Ele nos quer ao Seu lado, em comunhão com os irmãos, bebendo do Seu manancial que nunca seca. E quer que saiba que é impossível conciliar uma vida com Deus, vivendo e partilhando uma vida com quem não conhece esse Deus. Com quem exalta deuses estranhos e nos faz sentir um peixe fora d´água, quando estamos longe de Seu abrigo. Sabemos que as trevas não combinam com a luz e que nossos inimigos não são os homens e mulheres que atravessam nossos caminhos, mas os principados e potestades que se aproveitam das brechas deixadas por nós, quando nos misturamos com os ímpios, ou fazemos escolhas contrariando a palavra de Deus. Os nossos inimigos muitas vezes somos nós mesmos quando não vigiamos e nos deixamos conduzir a lugares estranhos, quando tomamos a Santa Ceia sem discernir, quando trocamos o cálice com quem zomba de Deus. Exaltemos o nosso Senhor em todos os momentos e deixemos que Ele, e mais ninguém esteja à frente de nossas escolhas: quer em nossa vida pessoal ou profissional. Se assim agirmos, certamente não seremos decepcionados.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...