quarta-feira, 11 de março de 2009

Palavra Viva: Palavra para Comunhão



“Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.” (Efésios 6:12)


Amado(a),

Todos os dias temos nossas lutas pessoais para travar. Essas lutas podem ser contra situações provocadas por outras pessoas ou por nós mesmos. E o que ocorre com isso? Inicialmente somos tentados a lutar com nossas armas: nosso poder de persuasão, nossa capacidade de raciocinar, nossa inteligência, o poder político que nos foi dado, posição social ou qualquer outra coisa que advenha de nós mesmos. Diante das guerras, tentamos interpretar os fatos com o nosso entendimento e não o do Pai. Vivemos como se o nosso inimigo fosse de carne e osso e usamos nossas próprias armas e todos os nossos recursos, talentos e dons. Mas a bíblia nos adverte que a nossa luta não é contra a carne, mas contra o príncipe deste mundo e suas hostes malignas. O príncipe este que usa as ciladas conforme as nossas próprias tentações. Ninguém é tentado naquilo que não é fraco. Por isso a Palavra de Deus nos adverte em tom de severidade em Mateus 26:36 : “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.” A gente vigia, identifica o problema e ora e a bíblia diz que devemos fazer isso para não entrar em tentação. Quando a gente vigia, é possível identificar antes o problema e então orar para vencer a tempestade que parece se formar ali na frente. A definição de vigiar é estar atento de sentinela. Quando se vigia, a atenção fica voltada para os possíveis ataques e então, com as armas poderosas do senhor, vencemos o inimigo. As nossa armas não são carnais, não são deste mundo, mas vieram das mãos do Senhor para o grande dia da vitoria em nossas vidas. Vista a sua armadura, vigie suas palavras, não faça nada sem orar antes, busque ao Senhor.
Estamos em tempo de jejum e busca ao Senhor, use bem estes dias, vigie, ore e aguarde o grande livramento que o nosso Pai fará.
Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...