terça-feira, 10 de março de 2009

Palavra Viva: Palavra para Comunhão



“Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar”. (Isaias 55: 7).

Viver uma vida de santidade realmente não é fácil, pois o tempo todo somos alvos da investida de satanás. O príncipe deste mundo não cochila, quando a intenção é nos desviar dos propósitos de Deus. O pecado começa em nossa mente, em nossos pensamentos e vai se alastrando. Por isso é muito importante nos cercarmos dos escudos que Deus nos oferece para resistirmos às artimanhas malignas, como determina Tiago 4:7: “Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós”. Sem dúvida alguma, o maior de todos e o mais forte é a palavra de Deus, contida na Bíblia, e revelada nos diversos momentos em que nos dispusermos a abri-la. João 5:39 ensina: “Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam”. Pode ser nos momentos de estudos, em família, em células, nos devocionais, durante os cultos e escola bíblica e também no silêncio de nosso coração ao meditarmos no que lemos. Outro escudo que o Senhor nos oferece é a comunhão com os irmãos. Em 1 João 1:7, lemos: “Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado”. Quando estamos reunidos, somos mais fortes explica o sábio rei em Eclesiastes 4:10 “Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante”. Por isso não podemos deixar de nos reunir com aqueles que professam a mesma fé e partilham dos mesmos princípios, pois como reforça Salomão em Eclesiastes 4:12: “E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa”.
Amado(a), como você tem usado os escudos que Deus lhe deu para se armar contra o inimigo? Tem lido, estudado e meditado na Sua Palavra, com a mesma dedicação com que estuda ou trabalha? Tem se reunido com os da família de Deus, ou seu círculo de amizades se limita aos colegas e amigos que não partilham da mesma fé? Cuide para que não perca o que já conquistou. Porque sabemos que as pessoas só podem dar o que têm e quem não tem a Cristo não pode exaltá-Lo. Examine a si mesmo(a) e confira: quantas vezes na semana você faz uma atividade com os irmãos de fé e quantas com os amigos do mundo? Quantas vezes você se reúne para estudar a palavra de Deus e quantas para jogar conversa fora e festejar no mundo?
É preciso ter um equilíbrio, fale de Jesus para os seus amigos não cristãos, mas evite permanecer muito tempo com eles. Caso contrário, em vez de você levá-los à Casa de Deus, como determinou em seu coração, provavelmente eles o impedirão de lá estar e de cultuar ao Senhor. E, quando menos esperar, estará irremediavelmente só, pois o diabo só lhe dá a alegria e companhias passageiras.
Pense nisso!
Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...