segunda-feira, 9 de março de 2009

Palavra Viva: Palavra para Comunhão



“Visto como o seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento daquele que nos chamou pela sua glória e virtude; Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo. E vós também, pondo nisto mesmo toda a diligência, acrescentai à vossa fé a virtude, e à virtude a ciência, E à ciência a temperança, e à temperança a paciência, e à paciência a piedade, E à piedade o amor fraternal, e ao amor fraternal a caridade. Porque, se em vós houver e abundarem estas coisas, não vos deixarão ociosos nem estéreis no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo.” (II Pedro 1:3-8)

Amado(a),

Santidade!!!! Santidade!!!! Santidade!!!!
Pedro em sua segunda epístola mostra que o conhecer a Deus, o reconhecimento de sua gloria e da sua virtude, já nos deu tudo que está relacionado à vida e piedade. Somos privilegiados em conhecer ao Deus Todo Poderoso que nos faz co-herdeiros em Jesus. Temos a mesma herança que o Filho de Deus. As promessas são inúmeras, seremos benditos ao entrar e ao sair, seremos cabeça e não cauda, nossas famílias serão salvas, onde colocarmos nossos pés é terra santa e tantas outras lindas e grandiosas promessas. Sendo participantes da natureza de Jesus estamos livres do pecado, livres das armadilhas deste mundo e de toda a corrupção. Então, com todo zelo, devemos além de fé, ter também disposição continua em fazer o bem e não o mal, conhecimento, controlar nossas paixões, suportar tudo com Constancia, ter compaixão, amar as pessoas com amor de irmão, amar ao próximo e a Deus. Se fizermos tudo isso de forma abundante, fazendo para sobrar e ser mais do que suficiente, o conhecimento de Deus não será inútil e improdutivo. Ao contrario, seremos produtivos e extremamente usados em todo o conhecimento do nosso Pai.
Desenvolver estas qualidades nos fará a cada dia mais próximos do Pai, teremos entendimento de sua revelação, seremos participantes de sua natureza divina, sendo santos como Ele é santo.
Este é o nosso chamado, esta é a nossa bandeira !!!!!!
Santidade !!!

Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...