segunda-feira, 9 de março de 2009

“O SENHOR dará força ao seu povo; o SENHOR abençoará o seu povo com paz.”(Salmos 29:11).



Amado(a), uma das coisas mais difíceis para o cristão, mas que deveria ser a mais simples, é saber esperar as promessas de Deus, sem se abalar. Se sabemos que nosso Deus é soberano, que é justo e ama aos Seus filhos, o natural seria esperar com paciência o cumprimento das promessas em nossas vidas. Mas, em geral, não é isso que acontece.
O salmista nos lembra, nesse versículo, que o Senhor nos promete duas coisas essenciais à vida: força - para suportarmos as dificuldades e vencermos e paz, para obtermos tranqüilidade, mesmo em meio aos abatimentos que nos assolam no tempo presente. Com a força necessária e Paz do Senhor, viveremos tranqüilos e vitoriosos mesmo em meio a esse mundo perdido e condenado. Esta é uma promessa para o povo do Senhor. E nós somos esse povo. Nós que escolhemos fazer parte da família de Deus, pela confissão de Jesus como nosso Senhor e Salvador e pelo batismo que sela o compromisso de servir a Cristo, a partir do novo nascimento. O próprio Senhor Jesus nos revela em João 17: 6 e 7, que POVO DE DEUS são todos aqueles que, por intermédio de Jesus, guardam a palavra de Deus obedecendo-a. E que reconhece a Autoridade e Domínio do Rei Jesus. Contudo, amado(a), reconhecer essa Autoridade não consiste somente em declarar isso com os nossos lábios, mas sim em viver o que nos ensinam as Escrituras.
Muitos não recebem a promessa porque se afastam do lugar onde Deus nos quer. Ficamos impacientes e perdemos, às vezes, por muito pouco, nosso lugar na fila. Mas o resultado disso e o retorno ao lugar de sempre, por vezes, a desesperança e o desalento, a solidão e a insatisfação trazida pelo desequilíbrio.
Você já reparou que, quando sai do lugar da bênção, quase sempre volta o começo e tem a sensação de que as coisas não prosperam? Em geral é isso mesmo que ocorre com quem não se firma na palavra de Deus, não coloca o Senhor no comando, mas segue os próprios passos desajustados que levam sempre a lugares vãos. A sensação de solidão, de desamparo, de dúvida, de incompletude superam a euforia da busca por algo duradouro que nunca vem. Não pode vir, senão de Deus. Mas quando Deus lhe mostra onde, quem e quando, você não dá ouvidos e se perde na própria busca. Entretanto, amado(a), esse Deus é Pai misericordioso e está lhe chamando mais uma vez para olhar para Ele. Ele quer lhe dar a força da qual precisa para vencer os obstáculos que tem se agigantado em sua vida. Ele quer lhe dar a paz necessária para repensar suas escolhas e se arrepender verdadeiramente de seus erros, para não tornar a repeti-los. Esse Deus que tudo pode quer lhe entregar o presente que tanto espera, mas não tem mostrado sabedoria para merecê-lo. Você sabe onde ele está, sabe o que fazer, mas tem se mostrado resistente, insistindo nas coisas velhas, nas condutas erradas. Ainda é tempo de se dar a oportunidade de vencer aquilo que tem lhe escravizado. Jogue fora as amarras do passado, tome posse daquilo que o Senhor lhe tem reservado. Ele já mostrou o que é, mas a escolha é sua: andar novamente em círculos para se decepcionar de novo, ou aproveitar a oportunidade do Senhor?
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...