quarta-feira, 18 de março de 2009

“Eis que os olhos do SENHOR estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia;”(Salmos 33:18).




Amado(a), há uma sabedoria popular que diz que o olho é o espelho da alma. Pelo olhar podemos revelar quem somos, ou afirmar o que negamos com a boca. Podemos enganar os homens com nossas palavras, mas nunca a Deus, que tem os olhos continuamente sobre nós. Ele não descansa de nos cuidar e Seu olhar permanece para sempre sobre aqueles que esperam Nele, afirma o salmista. Não precisamos esmorecer, nem desanimar se esperamos no Senhor. Aqueles que confiam em suas próprias forças, em suas próprias estratégias, esses, sim, estão sempre desiludidos e frustrados porque apostaram naquilo que não se sustenta. Mas quem confia no Senhor e Dele também não tira os olhos pode estar certo de que a vitória virá. Ainda que não seja como os homens pensam, que não venha com o glamour do mundo, ela é a certeza daquilo que colocamos aos pés da Cruz. Quem teme ao Senhor jamais será desamparado, mesmo que aos olhos humanos as bênçãos possam tardar a chegar. Deus conhece o momento exato e não tira os olhos de nós. Creia, “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus”, afirma Paulo aos Romanos, mesmo as coisas que parecem negativas na nossa nublada visão. Mas aos olhos do Todo Poderoso nada passa despercebido e aquele que teme ao Senhor, ao Seu tempo, será recompensado. Você se enquadra nesta lista, ou é mais um(a) que diz que confia e espera em Deus e continua fazendo as coisas a seu modo. Da mesma forma como fazia quando era apenas uma criatura que não conhecia a palavra de Deus? E agora, qual é a sua desculpa? Já não pode dizer que é ignorante, então, cuidado, pois desobediência é rebeldia e Deus não se agrada da desobediência. Os olhos Dele estão sobre você?
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...