quinta-feira, 19 de março de 2009

Palavra Viva: Palavra para Comunhão



“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” (Mateus 11:28-30)

Amado(a),

Você tem vivido em busca do Senhor. Sua vida não é totalmente ligada Nele, mas você se emociona com as pregações, sente que algo precisa mudar, sua forma de agir, seu jeito de encarar as coisas, como lida com a família, com os amigos e com as autoridades constituídas sobre você. Sabe que precisa buscar mais, orar mais, ler mais a palavra, ter mais compromisso com a obra de Deus. Mas você não tem conseguido se disciplinar nestas áreas e sofre com isso, se cobra muito, e sente que não consegue sair do lugar. Entrou na campanha de jejum, mas quando vê já beliscou algum alimento ou quebrou o jejum dizendo a Deus: “Não estou conseguindo hoje, mas amanhã eu vou conseguir.”
Sua vida tem sido um dia após o outro. Às vezes você não tem vontade de levantar da cama, de sair de casa, nem mesmo de falar com ninguém. Então, como não dá para hibernar como urso, você levanta, vive sua rotina todos os dias e vai levando. E algo lá dentro continua dizendo que você precisa mudar e que não dá mais para viver do jeito que você esta vivendo.
Sua família cobra de você que mude de vida, passe num concurso, estude mais, seja mais responsável; no lado profissional, você está frustrado e até concorda que precisa mesmo “enfiar a cara”, estudar e ser funcionário público; a sociedade cobra que você seja mais magro (a), se vista bem, seja controlado, não fale o que pensa e trate a todos com alegria contagiante; e você? Você se cobra sempre em ser melhor filho (a), melhor cônjuge, melhor profissional, melhor pai (mãe), melhor servo de Deus. Mas algo não está bem em você. E o dedo de acusação dos outros e de seu mesmo está sempre diante do seu rosto.
Você anda, anda, vive cansado (a) e não sai do lugar. As pessoas que você ama lhe magoam, seus amigos, por falar neles, onde estão ? E você se sente sozinho (a), sem forças para se levantar, sem forças para andar. O fardo está pesado não é? Você não tem com quem dividir, não tem com quem falar, e se fala, ainda dizem que você reclama demais, que existem situações piores que a sua. E você se sente injustiçado (a), esquecido pelos seus e por Deus.
O que está acontecendo? Você esta deixando sua lamparina ficar sem gás, está deixando de buscar a Deus como convém e não está percebendo. Sua alma esta adoecendo e sua vida adoecendo junto. Não se sinta sozinho(a). O Senhor está com você e quer lhe ajudar a caminhar. Troque seu fardo com Ele, converse com ele do jeito que você consegue, não prometa se acha que não vai cumprir e, se prometer, cumpra. Deixe-se tratar meu irmão (ã), deixe o Senhor fazer a diferença na sua vida, abra totalmente seu coração para Ele nesta hora e veja como nosso Pai é rico em misericórdia, graça e poder.

Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...