quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Palavra Viva: Palavra para Comunhão




“Aquele que diz: Eu o conheço e não guarda os seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a verdade.” (I João 2:4).

Amado(a), quem conhece verdadeiramente ao Senhor guarda aquilo que Ele ensina, obedece, segue os passos de Jesus, tem a Bíblia como Manual de Vida. Mas se isso não é uma verdade, então a palavra de Deus chama de mentiroso ao que não obedece, e não guarda o ensinamento do Senhor como padrão de vida. Ora, aqueles que mentem, são denominados pela mesma palavra de Deus como filhos do diabo e estão na lista dos que não entrarão no Reino de Deus. O que seria guardar os mandamentos? Certamente não é colocar em uma caixinha e passar a chave. Guardar aqui diz respeito a colocar dentro de si e proteger, defender a fim de produzir ações retas diante do Pai. Deuteronômio 28:1 diz que, “se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que te são ordenados, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra”. Mais adiante diz que isso trará sobre a sua cabeça a confirmação de povo santo, separado para Deus e que você será cabeça e não cauda. Em provérbios 19:16 diz que os que guardam os mandamentos do Senhor guardam a sua alma e os que desprezam os caminhos de Deus são conduzidos para a morte.
E quais são os mandamentos? Todos eles se resumem em amar a Deus sobre todas as coisas com toda o nosso coração tendo plena consciência do que isso significa e amar ao próximo como a nós mesmos. Todo resto advém destes dois primeiros.
Quando se ama a Deus sobre todas as coisas, não se gasta horas diante da televisão ou do computador, não se perde tempo com falatórios inúteis, você sabe exatamente o que deve fazer porque conhece a vontade do Pai. Sabe o que O desagrada, o que O deixa triste. Então procura cada dia mais viver uma vida em que não será reprovado pelo Pai que tanto O ama e cujo amor é correspondido com obediência à sua palavra.
Portanto, irmã(o), seja achado diante de Deus em integridade, em tudo obedecendo a vontade do Pai para que sua vida seja repleta de bênçãos, não só nesta terra, mas também no porvir.

Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...