sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

“Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? Por que te alongas do meu auxílio e das palavras do meu bramido?”(Salmos 22:1)





Amado(a), Davi inicia esse salmo com palavras que a primeira vista nos parece de dúvida e de sentimento de desamparo. Mas se atentarmos para a vida desse rei e para a forma como ele se conduzia diante dos problemas iminentes, vamos entender que, ao se encontrar em lutas, Davi sempre se voltava para Deus. Observe que neste salmo Davi alterna palavras de frustração com palavras de fé. No início ele apresenta os problemas, que ele apresenta a Deus, mas depois ele exercita a sua. Essa, amado(a) deve ser a nossa conduta diante dos problemas. Não podemos ignorá-los, pois eles de fato nos sobreveem. Jesus nunca afirmou que nessa vida não teríamos problemas. Ele disse em João 16:33 “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”. O que não podemos é tirar nossa vista de Deus, apresentado-Lhe os nossos problemas, pois Ele é maior que qualquer adversidade.
É preciso entender também que como Davi somos humanos e estamos sujeitos a sentimentos próprios da natureza humana. Um deles é o sentimento de ser abandonadopor Deus. Muitas vezes pensamos que Deus não está nos ouvindo, de que Ele não está nos ajudando a resolver nossos problemas. Outro é a nossa sensação diante da doença física, emocional e às vezes espiritual, que nos acomete. Somos conscientes de nossa fragilidade. E o outro é a perseguição por parte de inimigos poderosos. Davi coloca esses problemas diante de Deus e expressa sua frustração. Amado(a), quantas vezes não nos sentimos assim? A sensação que nos assola é a de total desamparo, nenhum homem, ou mulher pode mudar nosso sentimento. Nesse momento é a Deus que levamos o nosso clamor e a nossa necessidade de conforto. Mas a boa notícia é a que experimentou Davi e a qual todos nós temos direito na graça. Deus ouve e nos atende, se não ao nosso tempo, no tempo exato da nossa necessidade. Portanto, aguarde a boa nova que está por vi. O Senhor responderá àquele que não abandona os Seus caminhos. Você está nele?

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...